Opinião do Blog

 
 
Por Genaldo de Melo
 
Privilégios demais
 
Não dá realmente para compreender o fato de o Ministério das Relações Exteriores conceder passaporte diplomático para os membros da Igreja Mundial do Poder de Deus, como se os mesmos fossem diferentes dos demais brasileiros que viajam para o exterior por causas mais nobres. O sistema de concessão de passaportes diplomáticos, um decreto de 2006, determina que apenas funcionários públicos em altos cargos ou em missões internacionais podem receber o documento. No caso das igrejas o Itamaraty diz que a fundamentação normalmente é a manutenção do trabalho delas no exterior - essa foi a explicação dada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, que possui templos em 20 países além do Brasil. A emissão também está restrita a apenas duas pessoas por igreja e a validade máxima é de um ano. É poder demais! Tolstoi deve está se remoendo nos seus restos mortais na Rússia!
 
@@@@@
 
Salvem o Bahia!
 
Parece que a atual Diretoria do time do Bahia acha que os torcedores, que talvez sejam os mais apaixonados do Brasil, são cegos e não sabem como funcionam esquemas de eleições para cargos de diretoria. O time há muitos anos existe apenas para tentar numa agonia incessante se manter na Primeira Divisão do futebol brasileiro, Enquanto os tomadores de decisões são donos até de ilhas paradisíacas. Mudar o Estatuto para que o Conselho possa decidir quem vão ser os candidatos a presidente que os sócios poderão votar é bonito demais! Difícil é achar que outro candidato possa ter acima de 25% dos votos do Conselho quando este poderá continuar o mesmo, e as várias correntes não poderem votar em seus candidatos porque o sistema eleitoral não é proporcional! Ou seja, “João” muda de nome e pronto! Talvez em 2014 os sócios apaixonados do grande time que é o Bahia terão apenas a oportunidade de votar num único nome para a presidência, porque é a lógica de quem controla o Conselho. E...
 
@@@@@
 
Educação zero no trânsito de Feira de Santana
 
A falta de educação no trânsito dos condutores de veículos em Feira de Santana ultrapassa os limites, e olhem que quem quer ser disciplinado e obedecer ao Código de Trânsito Brasileiro é até considerado idiota. Por mais que os educadores e instrutores de trânsito formem os futuros motoristas nos vários Centros de Formação, o trânsito parece resultado de uma cultura de trogloditas que sempre mamam nas “tetas” dos órgãos públicos responsáveis pelo processo de regulamentação municipal do trânsito e nada pensam para melhora o sistema viário e rodoviário municipal. Talvez a culpa não seja dos condutores e nem dos transeuntes, mas da falta de capacidade operacional do sistema municipalizado de trânsito que sempre é coordenado por gente sem capacidade técnica nenhuma para dirigir tais órgãos, mas que parece que são bons de votos...
 
@@@@@
 
Dinheiro falso nas ruas
 
Vozes das ruas em Feira de Santana têm reclamado ultimamente de um grande derrame de dinheiro falso nas ruas por indivíduos desconhecidos até então. A polícia tem que ficar de olho para descobrir isso, porque quem recebe uma nota de cem reais não repassa porque tem medo de ser investigado como se fosse o responsável por esse crime, ficando então no prejuízo. No centro da cidade e em vários locais tem gente pequena no comércio que tem ficado no prejuízo, porque ao comercializar seus produtos recebem notas de cem reais que parecem originais, mas no fundo mesmo são vinténs de ferro enferrujado. Sem provas de quem faz isso todos com medo ficam calados como a Deusa Minerva das notas falsas.
 
@@@@@
 
 
Depois dele ninguém mais pode
 
O presidente do Senado Federal, velha raposa que recebe seus míseros R$ 62 mil por mês, do Maranhão e da representação que o Amapá tem na Casa Alta do Congresso Nacional (dele mesmo, não é verba de gabinete não!) resolveu que o Brasil deve decidir que ex-presidentes da República não devem ter mais cargos eletivos no Brasil. Ou ele pela idade ou a doidice do poder está esquecendo que ele mesmo é um ex-presidente da República, ou está sendo influenciado por uma assessoria maluca e incapaz de ver os meandros da nossa história recente, com ele inclusive está nos murais. Ele precisa dizer isso prá Lula, FHC e Dilma, porque parece que ambos ainda não estão caducos e não querem por enquanto saírem da vida pública ou dos seus bastidores!
 
@@@@@
 
Capturam Bin Laden e estão morrendo
 
Um mistério ronda o destino dos homens envolvidos na caçada ao terrorista mais procurado pelos EUA dos últimos anos. Mais de 20 soldados dos SEALs (unidade de operações especiais da Marinha dos EUA) que participaram da missão se suicidaram ou morreram em combate em outras missões no Afeganistão. As mortes cobrem mais da metade da equipe que encontrou e matou o terrorista saudita em Abbottabad, no Paquistão, em 02 de maio de 2011. Entre os mortos está Job Price, de 42 anos, comandante da missão. Ele teria cometido suicídio em 22 de dezembro de 2012. Antes disso, em 06 de agosto de 2011, um acidente de helicóptero matou 20 dos soldados participantes da missão. O jornal britânico The Guardian e alguns blogs americanos noticiaram as mortes e notaram que elas aconteceram justamente com os soldados da unidade 6 dos SEALs. As Forças Armadas americanas abriram uma investigação para apurar a circunstância das mortes. Será apenas acidente ou queima de arquivo?
@@@@
Operação Derrama
Enquanto na Bahia vários prefeitos saíram do poder levando até computador com informações institucionais, sete ex-prefeitos de municípios do Espírito Santo foram presos nesta terça-feira durante uma operação promovida pela Polícia Civil em parceria com o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual. Acusados de transferir a uma empresa particular o poder de cobrar tributos municipais, o grupo teve a prisão temporária (por cinco dias) decretada pela Justiça capixaba. Outras 18 pessoas que supostamente participavam do esquema também foram presas de forma preventiva ou temporária, e existe ainda um foragido. O grupo é acusado de estelionato, usurpação de função pública, dispensa ou inexigibilidade de licitação, excesso de exação, peculato e advocacia administrativa. A área de atuação englobava pelo menos seis municípios capixabas: Anchieta, Aracruz, Guarapari, Jaguaré, Linhares e Marataízes. Foram presos dois ex-prefeitos de Anchieta (Edival Petri e Moacyr Assad), dois ex-prefeitos de Aracruz (Ademar Devens e Luiz Carlos Gonçalves), um ex-prefeito de Guarapari (Edson Magalhães), um de Linhares (Guerino Zanon) e um de Marataízes ( Ananias Vieira). Cadê a “Derrama” da Bahia?
@@@@@
A vez das prostitutas
Em 2003 o então deputado Fernando Gabeira (PV) tentou colocar a questão das prostitutas na pauta no Congresso Nacional e não conseguiu por causa talvez do conservadorismo. Agora o então deputado Jean Wyllis (PSOL) resolveu convencer os nobres deputados de que já está mais que na hora de regularizar a situação profissional das mesmas já que segundo ele 2014 é o ano da copa do mundo de futebol e muita gente que vem ao Brasil precisa desses serviços sexuais seguros. Se aprovado, o projeto garante a esses profissionais o acesso à saúde, ao direito do trabalho, à segurança pública e, principalmente, à dignidade, defende Wyllys. De acordo com a proposta, considera-se profissional do sexo toda pessoa capaz e maior de 18 anos que, voluntariamente, presta serviços sexuais mediante remuneração. Também, segundo o projeto, esses profissionais poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial após 25 anos de serviço. Na justificativa da proposta, o deputado afirma que o objetivo não é apenas regularizar a profissão, mas também combater a exploração sexual. O texto veda a prática e prevê a fiscalização das casas de prostituição e o controle do Estado sobre o serviço. Wyllys explica ainda que há uma diferença entre prostituição e exploração sexual, sendo que esta última é tipificada como crime hediondo no Código Penal quando envolve menores de 18 anos. O deputado denunciou ainda que cerca de 60% dos homens do Congresso nacional fazem sexo com prostitutas. É isso aí...
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A manipulação grosseira da Globo do Dia do Trabalho

ACM Neto pode não ser mais candidato nas próximas eleições na Bahia

Sem Lula cidadãos conscientes continuam preferindo Manuela