Pular para o conteúdo principal

A insistente necessidade de evidência política



Por Genaldo de Melo
 folhas_secas-2
Confesso que não entendi muito bem a posição radical do santo político mineiro que foi derrotado nas urnas nas últimas eleições presidenciais, o presidente do também santo PSDB, Senador Aécio Neves, quando o mesmo anuncia abertamente que vai apresentar um projeto de lei em caráter de urgência, através do líder do seu partido na Câmara dos Deputados, que punirá com a perda do registro os partidos políticos que tenham recebido ou venham a receber recursos ilegais ou derivados de corrupção. Pode ser minha ignorância política não entender a atitude e a boa ação política do bom rapaz mineiro na apresentação de tal matéria.

Será mesmo que com uma investigação bem aprofundada seu partido político vai ser o santo das boas causas da política brasileira, e vai ser o único que não vai ter cassado seu registro em caso de descobertas de tais mal-feitos políticos? Entendo que o espetáculo apresentado pela máquina da imbecilidade do Jardim Botânico através de declarações de corruptos assumidos realmente é grave. Mas entendo também que dinheiro de campanha doado para partido políticos de forma legal comprovada não é crime.

É bom que o Ministério Público investigue as fontes seguras e puna de fato os ladrões, porque o povo brasileiro já está cansado de fato de tanta roubalheira. Agora é preciso ter cuidado com declarações de que vai fazer isso e vai fazer aquilo outro, porque o tiro pode sair pela culatra. A pergunta que não quer calar, já que ele exige que o PT, considerado pelo mesmo e por sua turma o próprio demônio, assine o pedido de urgência para votação da matéria: será que de fato também o seu PSDB vai assinar tal pedido de urgência?

Pelo que sabemos todos os partidos políticos com exceções raras receberam doações de empresas de forma legal, conforme a legislação eleitoral vigente, inclusive o partido político do mineiro. Estabelecer processos de exceção na política brasileira não vai atingir somente o PT pelo que eu saiba. A não que a ignorância viva sempre de perto mim e eu não esteja enxergando a mesma em matéria de política!

Afirmar abertamente uma asneira dessa natureza pode ser de fato uma recôndita necessidade de se manter em evidência, porque vai demorar muito tempo para que homens e mulheres sérios desse país vão acreditar numa possibilidade de se acabar com praticamente todos os partidos políticos desse país, somente porque um rapaz que ainda não aceitou que cinqüenta e quatro milhões de eleitores brasileiros não o quiseram na Presidência da República, e do mesmo modo, os seus conterrâneos mineiros defenestraram seu grupo do poder político em seu Estado de origem.

É melhor o nobre e santo Senador da República, representante daqueles que estão de forma beócia querendo a desordem do Estado brasileiro, com o desrespeito total aos princípios constitucionais e a plena democracia, em sã consciência assuma seu papel de Senador ortogado pelos mineiros e vá trabalhar, que é o que se deve fazer naquela tão importante Casa legislativa que é o nosso Senado da República.

Chegamos ao cúmulo do absurdo nesse país de ver meios de comunicações que não educa nosso povo, mas apenas imbeciliza, colocando apenas matérias para pautar o mundo político, como se fosse um partido, e um senador da República insistir em criar desordem constitucional em vez de trabalhar. Porque não propõe uma Reforma Política nos moldes daquela que está sendo proposta pela coalização de movimentos sociais para de vez por todas mudar a forma de se fazer eleições nesse país, especialmente acabando de uma vez por todas o financiamento eleitoral de empresas privadas?

Uma proposta dessa natureza achando que somente vai atingir o partido político de Dilma Rousseff e de Lula, para mim que tenho a mais absoluta certeza de que não tenho resistência nenhuma à raciocínio, significa reconhecer que realmente sem projeto para governar e convencer a maioria do povo brasileiro o grupo do mineiro realmente vai perder todas as eleições, e sendo assim, melhor chegar ao poder através de golpe contra a democracia plena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande oportunidade: Inscrições abertas para o Fundo Socioambiental Caixa

Por Genaldo de Melo A Caixa Econômica Federalestá com inscrições abertas para oFundo Socioambiental Caixa – FSA Caixa, que apóia projetos socioambientais voltados ao desenvolvimento integrado e sustentável para a população de baixa renda. O financiamento varia de 200 mil a 1 milhão de reais. São dois os editais abertos no momento para o FSA Caixa: Desenvolvimento e Cidadania; e Energias Renováveis e Recursos Hídricos. No edital de Desenvolvimento e Cidadania serão selecionados 20 projetos voltados à promoção socioeconômica com foco em saúde, educação, inclusão produtiva e promoção da cidadania, que tenham como finalidade a erradicação da pobreza, inclusão social e econômica, promoção da justiça, da dignidade e da qualidade de vida, implementados por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuem junto a grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade social. O prazo para inscrição nesse edital é dia 11 de julho. Já no edital de Energias Renováveis e R…

Lula foi inocentado

Por Genaldo de Melo Recentemente o jornalista José Roberto Guzzo, colunista da revista Veja, escreveu um artigo intitulado “É só explicar”, cobrando indignado que Lula deveria aproveitar apenas quinze minutos para explicar sobre o polêmico apartamento que por “convicção" setores do Ministério Público Federal insistem na tese de que foi matéria de propina dada pela empresa OAS ao mesmo.
Interessante é que pelo que sabemos Lula já gastou uma carga de centenas e centenas de quinze minutos explicando que o polêmico apartamento não lhe pertence, e de todos os modos tenta explicar juridicamente esse fantoche político, mas tanto o Ministério Público quanto a mídia do Jornalismo de propaganda política continua insistindo nesse assunto.
Agora realmente o que causa um pouco de indignação é que as testemunhas de acusação que apresentaram seus depoimentos hoje (21/11) ao MPF, absolutamente todas são unânimes em dizer que não podem incriminar Lula, porque elas mesmas não negociaram nada disso em…

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Por Genaldo de Melo A Rede Globo de Comunicações, que passou os quinze dias que antecederam o tão badalado depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, por causa de um triplex, que até agora ninguém mostrou de fato nenhum documento do mesmo no nome dele, e do mesmo modo não comprovou que ele ganhou o mesmo como forma de propina, literalmente entrou em desespero. Interessante é que o tríplex entrou no imposto de renda da OAS, e D. Marisa entrou com um processo judicial para receber sua cota parte de volta, quando desistiu do mesmo, que era de R$ 209 mil em 2009 e hoje é de R$ 300,8 mil (o processo está na 34ª Vara Cível).
A Globo utilizou ao modo de Goebbels o discurso de que Lula poderia, aliás, teria que ser preso ali mesmo em Curitiba, até mesmo com um provável desacato ao juiz, mas como Lula não foi preso porque pelo visto o apartamento não é mesmo dele, partiu para um ataque tão violento, que não se pode dizer que está mais praticando jornalismo.
Do momento do depoimento até agora, quase …