Pular para o conteúdo principal

Respeitem Francisco, elementos!

Por Genaldo de Melo
Minha foto
Não se faz necessário ser católico para se indignar com a verdadeira falta de respeito que alguns indivíduos que se acham os verdadeiros donos da opinião dos outros fizeram com o Papa Francisco essa semana. Quando a gente fala que alguns evangélicos são fanáticos, lunáticos e fundamentalistas, literalmente falando, muita gente na qualidade de evangélica não compreende que não falamos contra religião de ninguém, mas de indivíduos que na qualidade de formadores de opinião, deveriam respeitar a opinião dos outros, inclusive do Papa. Se o Papa Francisco esta incomodando os doentes, que eles comecem a tomar remédio, porque pelo visto Francisco vai continuar dizendo o que tem de dizer, porque ele é um dos maiores líderes religiosos do mundo, e tem que falar mesmo.

Mas falta de vergonha ainda é ver filósofos e jornalistas que se dizem de renome dizer verdadeiros desaforos contra uma das maiores autoridades religiosas do mundo, o Papa Francisco. Talvez se o papa fosse um mero conservador nascido nos países brancos da Europa, como sempre foi assim na escolha dos representantes da maior Igreja da América Latina, eles ficassem calados. Mas como o Papa nasceu na Argentina, nosso vizinho, e tem opinião contrária aos conservadores, reacionários da direita mais nojenta e doentia do país, eles atacam e de forma vergonhosa despeitam milhões de brasileiros que são católicos.

Dizer que Silas Malafaia, Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo são mais importantes que o Papa em suas opiniões é jogar álcool no fogo. Todos eles que atacaram o Papa, porque este falou sobre desigualdades sociais que existem latentes na América Latina, e ao mesmo tempo, defendeu nas entrelinhas regulação econômica da mídia, são falsos moralistas que acham que o mundo é somente o terreiro de suas mansões, que o resto do mundo deve ser a extensão dos interesses de seus cofres, ou dos cofres de seus chefes, que o resto do mundo deve ser espaços de seus dejetos pessoais!

Com que respeito Silas Malafaia fala do Papa Francisco quando o mesmo de forma maquiavélica e doente utiliza pobres de espírito, e subdesenvolvidos intelectuais, para sugar financeiramente os mesmos, e mantê-los em regime de escravidão espiritual, como se animais fossem? Com que respeito esse falso pastor tem a coragem de falar de um homem que resolveu formar opinião exatamente contra esses doutrinadores falsos, que estão com os cofres cheios, enquanto as barrigas da maioria do povo latino-americano estão vazias? É preciso convenhamos que separemos o joio do trigo, pois existem sim bons pastores evangélicos que na qualidade de formadores de opinião respeitam a opinião dos outros, porque Jesus Cristo é para todos e não apenas para uma minoria conservadora. Esse moralismo é resultado mesmo dessa vertente minoria conservadora que vive dentro de seus castelos de ouro em pó à custa dos outros.

Se é verdade não sei! Mas vozes já me falaram que o senhor Olavo de Carvalho se intitula ateu. Nesse caso sua opinião contra o Papa Francisco não importa muito, porque vai ser sempre tendenciosa, pois esse falso moralista, agregado americano, está mesmo é querendo espaço na mídia local tupiniquim. Aqui com meus botões, acho que esse senhor deveria procurar o que fazer nos Estados Unidos e deixar o Papa Francisco em paz, até porque este representa muito mais para os brasileiros do que ele e sua chamada “riqueza intelectual”.

Em relação a Reinaldo Azevedo não se pode dizer muita coisa com suas opiniões doentes. Não é a primeira vez que este funcionário do Jornalismo da Obediência vem atacando Francisco, pois ele se acha hiperbóreo demais, a ponto de querer formar opinião contra um homem que lidera espiritualmente centenas e centenas de milhões de seres humanos pela face da terra afora, enquanto ele na qualidade de jornalista somente representa a ele mesmo, pois é apenas um pequeno funcionário que recebe restos de migalhas das famílias conservadoras, que acham que são maiores que Jesus Cristo.

Respeitem o Papa Francisco, elementos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande oportunidade: Inscrições abertas para o Fundo Socioambiental Caixa

Por Genaldo de Melo A Caixa Econômica Federalestá com inscrições abertas para oFundo Socioambiental Caixa – FSA Caixa, que apóia projetos socioambientais voltados ao desenvolvimento integrado e sustentável para a população de baixa renda. O financiamento varia de 200 mil a 1 milhão de reais. São dois os editais abertos no momento para o FSA Caixa: Desenvolvimento e Cidadania; e Energias Renováveis e Recursos Hídricos. No edital de Desenvolvimento e Cidadania serão selecionados 20 projetos voltados à promoção socioeconômica com foco em saúde, educação, inclusão produtiva e promoção da cidadania, que tenham como finalidade a erradicação da pobreza, inclusão social e econômica, promoção da justiça, da dignidade e da qualidade de vida, implementados por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuem junto a grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade social. O prazo para inscrição nesse edital é dia 11 de julho. Já no edital de Energias Renováveis e R…

Lula foi inocentado

Por Genaldo de Melo Recentemente o jornalista José Roberto Guzzo, colunista da revista Veja, escreveu um artigo intitulado “É só explicar”, cobrando indignado que Lula deveria aproveitar apenas quinze minutos para explicar sobre o polêmico apartamento que por “convicção" setores do Ministério Público Federal insistem na tese de que foi matéria de propina dada pela empresa OAS ao mesmo.
Interessante é que pelo que sabemos Lula já gastou uma carga de centenas e centenas de quinze minutos explicando que o polêmico apartamento não lhe pertence, e de todos os modos tenta explicar juridicamente esse fantoche político, mas tanto o Ministério Público quanto a mídia do Jornalismo de propaganda política continua insistindo nesse assunto.
Agora realmente o que causa um pouco de indignação é que as testemunhas de acusação que apresentaram seus depoimentos hoje (21/11) ao MPF, absolutamente todas são unânimes em dizer que não podem incriminar Lula, porque elas mesmas não negociaram nada disso em…

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Por Genaldo de Melo A Rede Globo de Comunicações, que passou os quinze dias que antecederam o tão badalado depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, por causa de um triplex, que até agora ninguém mostrou de fato nenhum documento do mesmo no nome dele, e do mesmo modo não comprovou que ele ganhou o mesmo como forma de propina, literalmente entrou em desespero. Interessante é que o tríplex entrou no imposto de renda da OAS, e D. Marisa entrou com um processo judicial para receber sua cota parte de volta, quando desistiu do mesmo, que era de R$ 209 mil em 2009 e hoje é de R$ 300,8 mil (o processo está na 34ª Vara Cível).
A Globo utilizou ao modo de Goebbels o discurso de que Lula poderia, aliás, teria que ser preso ali mesmo em Curitiba, até mesmo com um provável desacato ao juiz, mas como Lula não foi preso porque pelo visto o apartamento não é mesmo dele, partiu para um ataque tão violento, que não se pode dizer que está mais praticando jornalismo.
Do momento do depoimento até agora, quase …