Pular para o conteúdo principal

Respeitem Francisco, elementos!

Por Genaldo de Melo
Minha foto
Não se faz necessário ser católico para se indignar com a verdadeira falta de respeito que alguns indivíduos que se acham os verdadeiros donos da opinião dos outros fizeram com o Papa Francisco essa semana. Quando a gente fala que alguns evangélicos são fanáticos, lunáticos e fundamentalistas, literalmente falando, muita gente na qualidade de evangélica não compreende que não falamos contra religião de ninguém, mas de indivíduos que na qualidade de formadores de opinião, deveriam respeitar a opinião dos outros, inclusive do Papa. Se o Papa Francisco esta incomodando os doentes, que eles comecem a tomar remédio, porque pelo visto Francisco vai continuar dizendo o que tem de dizer, porque ele é um dos maiores líderes religiosos do mundo, e tem que falar mesmo.

Mas falta de vergonha ainda é ver filósofos e jornalistas que se dizem de renome dizer verdadeiros desaforos contra uma das maiores autoridades religiosas do mundo, o Papa Francisco. Talvez se o papa fosse um mero conservador nascido nos países brancos da Europa, como sempre foi assim na escolha dos representantes da maior Igreja da América Latina, eles ficassem calados. Mas como o Papa nasceu na Argentina, nosso vizinho, e tem opinião contrária aos conservadores, reacionários da direita mais nojenta e doentia do país, eles atacam e de forma vergonhosa despeitam milhões de brasileiros que são católicos.

Dizer que Silas Malafaia, Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo são mais importantes que o Papa em suas opiniões é jogar álcool no fogo. Todos eles que atacaram o Papa, porque este falou sobre desigualdades sociais que existem latentes na América Latina, e ao mesmo tempo, defendeu nas entrelinhas regulação econômica da mídia, são falsos moralistas que acham que o mundo é somente o terreiro de suas mansões, que o resto do mundo deve ser a extensão dos interesses de seus cofres, ou dos cofres de seus chefes, que o resto do mundo deve ser espaços de seus dejetos pessoais!

Com que respeito Silas Malafaia fala do Papa Francisco quando o mesmo de forma maquiavélica e doente utiliza pobres de espírito, e subdesenvolvidos intelectuais, para sugar financeiramente os mesmos, e mantê-los em regime de escravidão espiritual, como se animais fossem? Com que respeito esse falso pastor tem a coragem de falar de um homem que resolveu formar opinião exatamente contra esses doutrinadores falsos, que estão com os cofres cheios, enquanto as barrigas da maioria do povo latino-americano estão vazias? É preciso convenhamos que separemos o joio do trigo, pois existem sim bons pastores evangélicos que na qualidade de formadores de opinião respeitam a opinião dos outros, porque Jesus Cristo é para todos e não apenas para uma minoria conservadora. Esse moralismo é resultado mesmo dessa vertente minoria conservadora que vive dentro de seus castelos de ouro em pó à custa dos outros.

Se é verdade não sei! Mas vozes já me falaram que o senhor Olavo de Carvalho se intitula ateu. Nesse caso sua opinião contra o Papa Francisco não importa muito, porque vai ser sempre tendenciosa, pois esse falso moralista, agregado americano, está mesmo é querendo espaço na mídia local tupiniquim. Aqui com meus botões, acho que esse senhor deveria procurar o que fazer nos Estados Unidos e deixar o Papa Francisco em paz, até porque este representa muito mais para os brasileiros do que ele e sua chamada “riqueza intelectual”.

Em relação a Reinaldo Azevedo não se pode dizer muita coisa com suas opiniões doentes. Não é a primeira vez que este funcionário do Jornalismo da Obediência vem atacando Francisco, pois ele se acha hiperbóreo demais, a ponto de querer formar opinião contra um homem que lidera espiritualmente centenas e centenas de milhões de seres humanos pela face da terra afora, enquanto ele na qualidade de jornalista somente representa a ele mesmo, pois é apenas um pequeno funcionário que recebe restos de migalhas das famílias conservadoras, que acham que são maiores que Jesus Cristo.

Respeitem o Papa Francisco, elementos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A manipulação grosseira da Globo do Dia do Trabalho

Por Genaldo de Melo Dificilmente assisto a Rede Globo, porque além de não ter mais paciência, não concordo com a manipulação que ela faz com suas edições políticas contra a esquerda brasileira, e hoje definitivamente contra a democracia brasileira.
Mas confesso que ontem resolvi acompanhar o Jornal Nacional para ver que tipo de grosseria jornalística ela poderia fazer com esse Dia do Trabalho, em que parcela do povo ocupou às ruas em defesa de Lula e da democracia.
Simplesmente vergonhoso seu jornalismo da obediência, pois utilizou a maior parte do noticiário para sensacionalizar e sensibilizar a população sobre o incêndio em São Paulo, e manipulou sua edição com imagens que não mostraram a verdade das ruas no dia do trabalhador.
Não que não seja importante noticiar o incêndio do prédio paulista, mas porque descaradamente usou abusivamente do fato para esconder o óbvio de que os brasileiros ocuparam em massa as ruas do Brasil em defesa de Lula e em defesa da democracia.
Nos fatos ficou cla…

ACM Neto pode não ser mais candidato nas próximas eleições na Bahia

Por Genaldo de Melo Reza a cantilena popular que para bom entendedor meia palavra basta, de modo que não precisa ser muito inteligente ou até mesmo conhecer os bastidores do mundo político, para saber do dilema existencial por qual passa o prefeito de Salvador, ACM Neto, em torno da perigosa decisão que precisa tomar logo, porque o tempo como ele pensa e verbaliza não é tão grande assim, para se lançar como o nome das oposições ao governo do Estado da Bahia nessas eleições vindouras.
Basta somente dialogar com os fatos e analisar mais friamente as próprias palavras do prefeito em entrevista que concedeu na abertura do carnaval da capital baiana para se chegar a dolorosa e cruel conclusão de que ACM Neto não tem tanta certeza assim de uma provável vitória.
ACM Neto verbalizou nas entrelinhas que a decisão não é tão fácil assim como pensam seus aliados, até mesmo porque em se lançando candidato a governador e perdendo as eleições, ele ficará quatro anos sem mandato e sem a possibilidade e …

Sem Lula cidadãos conscientes continuam preferindo Manuela

Por Genaldo de Melo Caso não haja a possibilidade de Lula ser candidato à Presidente da República, muitos cidadãos brasileiros conscientes da importância de um representante que tenha mais a cara do povo brasileiro, e não o espectro dos interesses internacionais, ficarão órfãos para ter que escolher entre os postulantes de centro e de esquerda que estão se colocando a disposição das urnas.
Todos os nomes colocados até o momento que poderiam substituir Lula nas urnas não conseguiram ainda atingir os dois dígitos nas pesquisas eleitorais. Entre os mais bem colocados estão Ciro Gomes (PDT) e Joaquim Barbosa (este colocado aqui por ser provável postulante do “PSB”, mas muito complicado ainda do ponto de vista ideológico). Ainda em processo de construção da imagem estão Manuela D‘Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL).
Em relação a Joaquim Barbosa, rumores dão conta que os verdadeiros socialistas estão se remoendo ainda para ter que aceitar aquele sujeito estranho, com mais interesse nos EUA…