Sem leitura estamos criando uma geração subdesenvolvida intelectualmente



Por Genaldo de Melo
 Resultado de imagem para fotos de bibliotecas comunitárias
É cada vez mais notório que nossos jovens e adolescentes estão deixando de fazer leituras que são necessárias para que tenham uma boa formação. E é também cada vez mais latente que nossos jovens e adolescentes estão em vez de fazerem boas leituras necessárias, simplesmente somente lêem apenas pequenos textos no watsApp e no facebook. 

E isso naturalmente não é bom para essa futura geração que enfrentará mais problemas dos que os que enfrentamos nos dias de hoje. Ou seja, com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo muitos deles deverão fazer parte dos chamados exércitos de reserva do mercado de trabalho, que absorverá apenas os melhores.

E os melhores são exatamente aqueles que estudam nas melhores escolas particulares, e que recebem todo tipo de incentivo para ler e escrever bem. Para enfrentar esse problema é necessário que o Estado “tome pé” da situação e crie mais e mais bibliotecas, com programas exclusivos de muita propaganda para incentivar a leitura, principalmente entre os jovens e adolescentes da escola pública.

Não fazendo isso, nosso país em vez de crescer culturalmente com gente desenvolvida intelectualmente, ali na frente ficará mesmo é cheio de gente subdesenvolvida intelectualmente, porque watsApp e facebook são muito bons como rede social, como diversão e passatempo, mas não para formar cidadãos bem preparados, bem como qualificados para o mundo do trabalho!

Comentários