Rui Costa acha prematuro lançar nomes para prefeitura de Salvador agora

Por Genaldo de Melo
 :
A lista com sete supostos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Salvador em 2016 (apresentada pelo diretório municipal do partido) pegou o governador Rui Costa de surpresa. Na relação estão dois secretários do governo: Carlos Martins (Desenvolvimento Urbano) e Nelson Pelegrino (Turismo). Rui ressaltou que ao compor seu secretariado no início do ano, o acordo foi de que só iria integrar sua equipe quem não tivesse intenção de disputar nenhum cargo eletivo em 2016. "A mim, não comunicaram e o acordo que eu tenho que com todos eles que são secretários é de não saírem candidatos no ano que vem. Se algum está pensando em sair, esse esqueceu de me avisar. Nenhuma pessoa que hoje é secretário será candidato no ano que vem", disse Rui. Em evento no Tribunal de Contas do Estado (TCE), na noite de quarta-feira (19), o governador reforçou que a lista divulgada pelo PT municipal, bem como a decisão de que terá candidato, não ocorre em momento adequado. "Eu acho muito prematuro. A eleição ainda é no ano que vem e alguns nomes aventados pela imprensa não estão como pré-candidatos, pelo menos aqueles que são secretários". Além de Carlos Martins e Nelson Pelegrino, os supostos pré-candidatos são o senador Walter Pinheiro (que descarta veementemente a possibilidade); os deputados federais Valmir Assunção e Jorge Solla; o ex-deputado estadual Yulo Oiticica e o vereador de Salvador Gilmar Santiago.(Bahia247)

Comentários