Pular para o conteúdo principal

Veja as cincos dicas para gastar menos dinheiro na hora de casar

​O dia do casamento é, para muitas mulheres, o dia mais importante de sua vida. O sonho da perfeição, no entanto, nem sempre é tão fácil de ser alcançado – os custos e a enorme lista de afazeres podem trazer grandes dores de cabeça.  Lisa Jane Peacock, proprietária da consultoria My Happy Ever After, compartilhou no siteFemale First algumas dicas práticas para cortar alguns custos do evento e, sobretudo, para curtir o dia sem grandes sacrifícios. Confira. 1. Aprenda a priorizar - Muitas noivas sonham com um casamento em uma imponente igreja e com uma enorme recepção, mas muitas simplesmente não dispõem do orçamento necessário para isso. Por isso, a especialista recomenda que as noivas façam uma lista, separando o que é essencial do que é secundário. Isso permitirá que outras coisas importantes sejam priorizadas – como o vestido dos sonhos. Comece pelas coisas essenciais e, sobrando um espacinho no bolso, dê uma chance aos itens da lista secundária.  2. Aproveite as habilidades das pessoas próximas - Tem um parente que é ótimo em fazer pãezinhos? Um amigo que sabe tudo sobre música? Então aproveite estas habilidades. Além disso, uma festa feita “a mão”, por parentes e amigos, fica ainda mais personalizada e reflete mais o seu estilo – afinal, quem conhece melhor o seu gosto musical do que uma pessoa próxima? Além disso, as pessoas ficarão felizes em presentear os noivos com algo diferente de um presente tradicional. 3. Comida e bebida por um preço justo - Embora uma das grandes preocupações dos noivos seja garantir que seus convidados estejam bem providos de comida e bebida, o álcool é provavelmente um dos maiores custos de uma festa. No entanto, é possível economizar nessa parte sem abrir mão da fartura. Muitos lugares permitem que você mesma cuide da compra da comida e da bebida. Sendo assim, você pode escolher um mercado varejista e fazer uma boa compra por um preço mais acessível. 4. Seja atrevida - Escolha a dedo os seus fornecedores e não tenha vergonha de questioná-los sobre os melhores preços. Descubra exatamente o que eles irão te oferecer e quando isso custa realmente. Peça descontos, prometendo indicar os serviços par os seus amigos que também irão se casar. 5. No meio da semana - Milhões de casamentos são realizados no sábado, mas seus amigos e parentes ficarão felizes em celebrar com você, independente da data escolhida. Pesquise alguns locais e pergunte sobre ofertas especiais para casamentos no meio da semana. (Terra)
Blog do Genaldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande oportunidade: Inscrições abertas para o Fundo Socioambiental Caixa

Por Genaldo de Melo A Caixa Econômica Federalestá com inscrições abertas para oFundo Socioambiental Caixa – FSA Caixa, que apóia projetos socioambientais voltados ao desenvolvimento integrado e sustentável para a população de baixa renda. O financiamento varia de 200 mil a 1 milhão de reais. São dois os editais abertos no momento para o FSA Caixa: Desenvolvimento e Cidadania; e Energias Renováveis e Recursos Hídricos. No edital de Desenvolvimento e Cidadania serão selecionados 20 projetos voltados à promoção socioeconômica com foco em saúde, educação, inclusão produtiva e promoção da cidadania, que tenham como finalidade a erradicação da pobreza, inclusão social e econômica, promoção da justiça, da dignidade e da qualidade de vida, implementados por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuem junto a grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade social. O prazo para inscrição nesse edital é dia 11 de julho. Já no edital de Energias Renováveis e R…

Lula foi inocentado

Por Genaldo de Melo Recentemente o jornalista José Roberto Guzzo, colunista da revista Veja, escreveu um artigo intitulado “É só explicar”, cobrando indignado que Lula deveria aproveitar apenas quinze minutos para explicar sobre o polêmico apartamento que por “convicção" setores do Ministério Público Federal insistem na tese de que foi matéria de propina dada pela empresa OAS ao mesmo.
Interessante é que pelo que sabemos Lula já gastou uma carga de centenas e centenas de quinze minutos explicando que o polêmico apartamento não lhe pertence, e de todos os modos tenta explicar juridicamente esse fantoche político, mas tanto o Ministério Público quanto a mídia do Jornalismo de propaganda política continua insistindo nesse assunto.
Agora realmente o que causa um pouco de indignação é que as testemunhas de acusação que apresentaram seus depoimentos hoje (21/11) ao MPF, absolutamente todas são unânimes em dizer que não podem incriminar Lula, porque elas mesmas não negociaram nada disso em…

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Por Genaldo de Melo A Rede Globo de Comunicações, que passou os quinze dias que antecederam o tão badalado depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, por causa de um triplex, que até agora ninguém mostrou de fato nenhum documento do mesmo no nome dele, e do mesmo modo não comprovou que ele ganhou o mesmo como forma de propina, literalmente entrou em desespero. Interessante é que o tríplex entrou no imposto de renda da OAS, e D. Marisa entrou com um processo judicial para receber sua cota parte de volta, quando desistiu do mesmo, que era de R$ 209 mil em 2009 e hoje é de R$ 300,8 mil (o processo está na 34ª Vara Cível).
A Globo utilizou ao modo de Goebbels o discurso de que Lula poderia, aliás, teria que ser preso ali mesmo em Curitiba, até mesmo com um provável desacato ao juiz, mas como Lula não foi preso porque pelo visto o apartamento não é mesmo dele, partiu para um ataque tão violento, que não se pode dizer que está mais praticando jornalismo.
Do momento do depoimento até agora, quase …