Mais de 80% não lembra mais em quem votou

Por Genaldo de Melo
Resultado de imagem para Símbolo do esquecimento
Basta apenas um pouco de raciocínio bruto ou líquido para se observar que literalmente sempre temos os piores parlamentares representando o povo, tanto em Feira de Santana, ou na Bahia, ou no Congresso Nacional, porque nosso povo não sabe votar.

Parlamentares são eleitos e tão somente representam os interesses de seus grupos políticos ou empresariais, porque o povo em si vota e depois esquece de tudo, inclusive em quem votou nas últimas eleições.

O mundo empresarial que deveria ser alijado do direito de financiar campanhas eleitorais vai sempre ficar rindo do povo, porque este sempre acha que política é tão somente os dias de festas dos outubros da vida. O mundo empresarial é o principal elemento fomentador da corrupção, porque seus representantes são eleitos comprando com seu dinheiro votos e consciência nesse país.

Basta para compreendermos melhor esse fenômeno político dialogar com a pesquisa recente feita pelo Site Bahia na Política com o jornal Folha do Estado. Ou seja, 71,1% da população urbana e 87,2% da população da zona rural de Feira de Santana não lembra mais em quem votou para vereador nas ultimas eleições de 2012; e do mesmo modo, e mais grave ainda, 85,4% não lembra em quem votou para deputado estadual nas eleições de 2014, bem como 88,4% não lembra em quem votou para deputado federal nas últimas eleições.

Entre o riso e o esquecimento vem aí as eleições de 2016 para se ver de novo o resultado em que vai dá! Provavelmente aparecerão de novo ilustres desconhecidos cheios de dinheiro para iludir os cidadãos feirenses, ganhar as eleições para depois serem esquecidos de novo nos corredores da Câmara Municipal até nova eleição.

Comentários