A senha do Armagedon

Por Genaldo de Melo
Bomba Atômica Hiroshima e Nagasaki   Fotos e História, Poema da Rosa 1x1.trans
É duro dizer essa verdade de maneira nua e cruel, mas com as armas químicas, biológicas e nucleares que já construímos e estocamos poderemos a qualquer momento destruir toda a raça humana sem deixar nenhum vestígio ou testemunho sequer. Da maneira como estamos nós seres humanos nos portando, pelos eventos extremos que vem acontecendo nos últimos tempos, vemos que todos os limites plausíveis já foram ultrapassados. Ou voltamos atrás em alguns valores e em determinadas práticas, ou então sucumbiremos ao suicídio coletivo ali na frente no tempo.
No desejo doentio de acumular ilimitadamente riquezas, e na ímpia necessidade de querer dominar o processo de planetarização da humanidade, alguns grupos econômicos e mesmo Estados Nacionais montaram verdadeiras máquinas de morte que ameaça a vida na terra e pode de fato trazer o fim do mundo.
Os maiores cientistas do mundo vêm alertando reiteradas vezes que estamos vivendo uma ameaça real, e ninguém do mundo da necessidade de acumular fortunas e poder está minimamente se importando com isso. Mas juntando as peças do jogo sabemos que isso vai acontecer, só não intuímos quando e como vai acontecer. Mantendo o curso atual das coisas sabemos que a ameaça será fato e será fatal.
Depois de Hiroshima, Nagasaki e recentemente Fukusima a humanidade está permanentemente inventando um novo tipo de morte, a morte da espécie. Vamos também lembrar aqui Three Islands e Chernobyl!
Matamos nossos semelhantes e nos tornamos homicidas. Liquidamos literalmente falando povos originários inteiros e nos tornamos etnocidas. Devastamos ecossitemas inteiros que sempre mantiveram o equilíbrio do planeta e nos tornamos ecocidas. Agora estamos prestes a nos tornar especiecidas, prestes a destruir a humanidade!

Tomara meus Deus que acordemos logo antes do pesadelo da madrugada dos dias!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Lava Jato pode apresentar a lista de santos que o Brasil deve votar em 2018

Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria