Traidores do Caduceu de Hermes

Por Genaldo de Melo
Resultado de imagem para imagens do caduceu de hermes invertido
O conjunto da categoria dos médicos que são sérios nesse país deveriam emitir nota de repúdio, ou mesmo nota em que comuniquem a sociedade que não fazem parte de grupos nazifacistas como o grupo de falsos médicos que criou página no Facebook com o nome de “dignidade médica”. Com esta última deles com uma postagem no grupo do Facebook “Dignidade Médica”, comparando os casos de microcefalia no Nordeste com os votos no PT gerou revolta entre a categoria, bem como na sociedade. Aliás, eles devem em parceria com as instituições sérias desse país tomarem uma atitude jurídica!

A doença, que causa má-formação do cérebro em fetos, tem relação com o vírus Zica, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, o qual tem maior circulação nos estados dessa região. Segundo o site “Saúde Popular” a mensagem questiona se a doença está sendo realmente causada pelo Zika ou se trata de “adaptação da espécie”. “Cientificamente pode ser a comprovação de que votar no PT faz o cérebro involuir e diminuir de tamanho”, diz a postagem. Logo depois o autor pede que os colegas do grupo o livrem de “comentários julgadores” e argumenta que não poderia “perder a piada”.

Aristóteles Cardona, integrante da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, classifica como absurdas as manifestações de preconceito nas redes sociais “e se torna muito mais preocupantes vindas dos profissionais de saúde”. “Manifestações como essa mostram que, muitas vezes, há um distanciamento do pensamento de um setor importante do país, que são os profissionais de saúde, com as necessidades concretas da nossa população”, explica.


Desde a eleição de Dilma Rousseff que esse grupo vem defendendo essas teses doentias. É preciso que se acabe com esse discurso da defesa da eugenia em nosso país, porque ninguém nasce com sangue azul, todo mundo é igual em qualquer parte desse país, todos são literalmente brasileiros. Que vergonha!

Comentários