ACM Neto não é candidato em 2018

Por Genaldo de Melo
Resultado de imagem para caricaturas de ACM Neto
Este blog recebe a provocação para saber a opinião sobre a possibilidade do atual prefeito da capital baiana, ACM Neto, vencer as eleições para o governo da Bahia em 2018, pelo fato de ele está sendo considerado um dos melhores prefeitos das grandes cidades do Brasil, pois segundo o instituto Paraná Pesquisas, ele recebeu o melhor índice de aprovação da população (84,7%) ao longo do ano passado.

A provocação ainda vem carregada da premissa de que na atual situação em que vive o PT, com seus problemas políticos, e sem quadros até o momento que seja páreo para o prefeito em 2016, fica claro que pode haver um retrocesso eleitoral já nas próximas eleições.

Não vemos as coisas políticas dessa forma até mesmo porque se ACM Neto está bem em pesquisas nesse momento em que faltam ainda 34 meses para as eleições de 2018, muita “água ainda vai passar por baixo ponte”. E além disso, independente da situação do PT, o governador Rui Costa vem sendo também reiteradas vezes nessas pesquisas bem avaliado, o que acarreta também a qualquer um saber que ele pode também ou piorar daqui prá lá, ou melhorar mais ainda.

Com isso duas outras possibilidades ainda devem ser avaliadas. E se ACM Neto perder as eleições de 2016 para um petista ou um aliado? E se ganhar em 2016 com Rui Costa bem avaliado em 2018 ele vai correr o risco de perder as eleições deixando a prefeitura para seu vice, e sem mandato?


Um elemento deve ser colocado na mesa, ou seja, somente acreditamos que ACM Neto concorra às eleições de 2018 na hora que ele for de fato candidato, porque pelas nuvens de hoje podemos inserir que não. Outra coisa somente acreditamos em pesquisas que nós mesmos fazemos, porque na Bahia todas elas comprovou-se tendenciosas nas urnas

Comentários