Revista Veja pensa que não temos memória

Por Genaldo de Melo

Resultado de imagem para imagens de pinóquio
A revista Veja dessa vez surtou de vez mesmo pensando que os brasileiros são escabrosamente limitados para não perceberem os seus diáfanos erros jornalísticos. Bem que tem uma parcela boa de pseudoformadores de opinião que alimentam seus seguidores com esse alimento jornalístico de falsas mentiras. 

Dizer que a partir de dados científicos os melhores Estados do Brasil em matéria de educação e segurança são São Paulo e o Paraná é um disparate que vai além da conta, pois é como acreditar que os brasileiros têm a memória tão curta que não vão lembrar dos fatos recentes em relação aos temas apresentados. 

No Paraná a polícia bateu e agrediu mais de cem trabalhadores/as da educação porque protestavam contra a projeto de lei de Beto Richa (PSDB), que alterava as regras do Fundo de Previdência dos servidores estaduais. 

Em São Paulo a polícia também baixou o “cacete” no estudantes que ocuparam as escolas contra a proposta de Geraldo Alckimin (PSDB) da chamada de “reoganização escolar” de cem escolas estaduais. 

Ora, essa é a melhor educação do Brasil, acabar com escolas e acabar com os direitos dos trabalhadores/as da educação? Ora, essa é a melhor segurança do Brasil, bater em trabalhadores/ da educação e em estudantes no livre exercício democrático de protestar? 

Respeite a nossa inteligência, Veja!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Lava Jato pode apresentar a lista de santos que o Brasil deve votar em 2018

Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria