Salvador decide que quer Alice Portugal

Por Genaldo de Melo
Dialogando com a realidade política de Salvador vemos que as premissas são bastante claras de que o PT não tem nomes de peso para enfrentar nas urnas no próximo outubro o atual prefeito de Salvador ACM Neto. Mas apesar disso algumas de suas lideranças continuam com o discurso da exclusividade absoluta, e outras na defesa intransigente do divisionismo suicida.

Se esse partido continuar com esse exórdio fora de moda, necessariamente mais uma vez as forças políticas progressistas não sentarão na cadeira do Paço Municipal, porque segundo pesquisas de opinião que avaliam a condição política do atual gestor, escancaradamente colocam o mesmo no alto do “olimpo” político, o que se traduz que as urnas poderão esmagar mais feio ainda o PT.

Orbitando politicamente na mesma condição de grupo político que pensa em assumir a postura de vanguarda para ganhar as eleições municipais de Salvador estão outros partidos e outras lideranças políticas de peso, que necessária e naturalmente resumem as condições para derrotar ACM Neto. E o PT precisa assumir que sozinho com seus quadros não vai de modo nenhum soltar fogos na noite em as urnas forem abertas. Primeiro porque já entramos em 2016, e nenhum nome petista despontou em pesquisas, e segundo porque entrou no “olho do furacão” da mídia do Jornalismo da Obediência como o partido da demonização política.

Ninguém em sã consciência política vai discordar do que digo nesse momento. O melhor nome para unificar e colocar o povo nas ruas de Salvador para fazer campanha, para ganhar as eleições para ACM Neto e sua turma que vive perto do Porto da Barra, bem como para sentar na cadeira do Paço Municipal e dinamizar com outro projeto a capital baiana, ainda é Alice Portugal.


Quem não quiser enxergar a realidade política de Salvador hoje que não enxergue e compre seus lenços para enxugar as lágrimas, mas quem quiser enxergar pode pegar sua bandeira e assumir as ruas para a campanha, porque somente Alice, somente ela, pode unificar a todos para a batalha da vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Lava Jato pode apresentar a lista de santos que o Brasil deve votar em 2018

Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria