Surge mais um candidato a prefeito de Feira de Santana

Por Genaldo de Melo
Ex-vereador Getúlio Barbosa
No mundo político, além de seus personagens principais, aqueles que colocam seus rostos nas urnas, existem também aquelas pessoas que em todos os locais se encontram para debater sobre os mais variados temas políticos e sobre seus personagens. A esses grupos de pessoas que estão sempre reunidos para isso dá-se o nome de “senadinhos”. E são nesses espaços que parece que determinados assuntos que são tidos como politicamente “esotéricos” são primeiramente revelados.

Foi num desses espaços que ouvi essa semana uma nova possibilidade de mudanças no cenário político em Feira de Santana. Ou seja, segundo personagens dos “senadinhos” nas próximas eleições municipais poderá surgir mais um nome como candidato a prefeito. “Conversa vai e conversa vem” e surge o nome do ex-vereador Getúlio Barbosa como possibilidade para participar das eleições, não como candidato a vereador, mas a prefeito.

Pesquisando melhor sobre o assunto vemos que o site Rota da Informação também joga um foguetinho, perguntando se ele poderia ser candidato com apoio de um dos mais ouvidos radialistas de Feira de Santana, que é Dilton Coutinho. Para o jornalista Osvaldo Cruz “a novidade pode tumultuar o processo eleitoral para prefeito de Feira de Santana, visto que Getúlio é bem conceituado no meio político e médico e poder ser mais uma alternativa para os eleitores feirenses”.


Como diversas lideranças afirmam que vai marchar com ele, e ele tem um histórico de bom de urna e muito respeitado politicamente no município, um conselho que não é comercializado fica para os dois principais nomes que provavelmente estarão em disputa no tabuleiro do xadrez político em outubro próximo, que são Zé Ronaldo e Zé Neto: coloquem as barbas de molho!

Comentários