250 corruptos da lista de Marcelo Odebrecht

Por Genaldo de Melo
Malas de dinheiro eram usadas para guardar cédulas (Foto: Divulgação)
A informação da coluna Esplanada do jornal “O Dia” desta terça-feira (16/08) choca pela extensão do esquema de corrupção montada na maior construtora do país, a Odebrecht, para garantir o bônus das maiores licitações públicas no país, com a participação de cerca de 250 notórios políticos.

Após o cruzamento de delações de executivos da empreiteira, estima-se que 200 deputados, 40 senadores e 16 governadores teriam a participação em crimes do esquema “translúcido” de corrupção no país.

Mais delações de outros funcionários da Odebrecht devem ser concluídas até novembro deste ano em meio às investigações da Operação Lava Jato, e mais “coisa cabeluda” deverá surgir. Assim os executivos já teriam detalhado o que vão falar nos depoimentos.


A Procuradoria-Geral da República deverá ainda iniciar nesta semana a fase de discussão da premiação de Marcelo Odebrecht, aonde também será definido os valores a serem ressarcidos e quanto de tempo ele e outros executivos da empresa deverão passar na cadeia em regime fechado. 

Vamos esperar sentados quem é quem no mundo da política desta lista de 250 "anjos caídos", e também esperar em Deus para ver quem vai na mesma condição ficar nas grades!

Comentários