Cala a boca, Ministro!

Por Genaldo de Melo
Resultado de imagem para caricatura de geddel
Não foi simplesmente uma questão de uma pequena gafe cometida por um político na condição de muitas atribuições devido ao cargo que exerce, as palavras desastrosas proferidas recentemente pelo , Geddel Viera Lima, Ministro da Secretaria de Governo, em relação a decisão do Presidente interino Michel Temer de não comparecer no encerramento dos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro.

Quando o mesmo disse que Temer não vai participar do encerramento do maior evento esportivo do mundo que está acontecendo no Brasil, porque deve ter coisa mais importante para fazer, ele desdenhou da inteligência de todos os brasileiros, ele ultrapassou os limites do que pode e deve ser considerado respeito com a própria “coisa Pública”. O homem se perdeu na palavra!

Como um Ministro de Estado ou ele está literalmente tratando aos brasileiros como beócios, porque está conseguindo construir um golpe político na base do grito, ou ele assumiu a postura e a essência natural dos déspotas, que não se importam mais com suas posturas e nem com suas palavras.

E isso é uma vergonha, principalmente para nós que somos brasileiros, especialmente baianos, que graças à Deus estamos livres dele por enquanto!

Dizer que Michel Temer, chefe do Estado brasileiro, mesmo que interinamente, deve ter trabalho mais importante para fazer no momento do encerramento das Olimpíadas, é realmente não ter responsabilidade com tanto dinheiro público que foi investido para que tivéssemos o maior espetáculo esportivo da face da terra, exatamente em nossas terras.

Mesmo que digam outras vozes que Michel Temer não vai ao evento porque está com medo de receber vaias, mesmo assim isso não se justifica para tanto. É do cargo que ele exerce a prerrogativa de receber elogios ou mesmo vaias. Ele é Presidente da República brasileira, mesmo na interinidade!

Esse Ministro ao dizer palavras dessa natureza faltou com o respeito não somente com o povo brasileiro, mas também com a “coisa Pública’, pois estamos lidando com muito, e muito dinheiro público. Não foi Michel Temer quem politicamente brigou para termos as olimpíadas no Brasil, mas ele mesmo entendendo inicialmente a importância do evento para o país liberou com sua assinatura de Presidente interino R$ 3 bilhões para o Rio de janeiro recentemente.

Como não vai ao encerramento dos Jogos porque tem coisa mais importante prá fazer? Ele está brincando de representar o Brasil, de ser Presidente da República?

Geddel Vieira Lima, sem falta de respeito com ele porque não tenho nem a mesma arrogância e nem a mesma educação dele, deveria respeitar no mínimo a baianidade que tem. Ele deveria era ser demitido e calar mais a boca!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Lava Jato pode apresentar a lista de santos que o Brasil deve votar em 2018

Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria