Como Lula é invencível nas urnas, devem inventar outro candidato

Por Genaldo de Melo
Protesto pela democracia e contra o impeachment de Dilma na Avenida Paulista, em São Paulo
Em mais uma pesquisa recente da Vox Populis, Lula aparece como a única liderança política nesse país que detêm capital eleitoral para voltar à Presidência da República sem muitos esforços, porque pelo visto o povo ainda lembra de seus feitos em favor do Brasil e do próprio povo brasileiro.  

Não adianta em todos os cenários da pesquisa comprova-se que os adversários do ex-presidente devem tomar consciência e construírem outro nome para enfrentá-lo, porque com Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra ou Marina Silva não vão a lugar nenhum. 

De acordo com o primeiro cenário da pesquisa, Lula desponta no primeiro turno com 28% dos votos, contra 18% de Aécio Neves (PSDB), seguindo de Marina Silva (REDE) com 15%. Aqui ainda pode haver segundo turno segundo as intenções de votos da pesquisa.

No segundo ou terceiro cenário, os candidatos do PSDB não vão a lugar nenhum, nem ao segundo turno. Em um deles Lula tem 29%, seguido de Marina Silva com 18% e Alckimin com apenas 11%. Na terceira simulação, Lula também lidera com 29%, e em segundo vem Marina com 19%, sendo que Serra tem apenas 13% das intenções. 

Segundo a cientista política, Maria do Socorro Souza Braga, da Universidade Federal de São Carlos, “outros candidatos vão ter que surgir. Só esses não são páreos para Lula, ainda. Uma parte do eleitorado quer novidade, e esses são os mesmos candidatos das últimas eleições. Quem não quer Lula, gostaria de uma nova alternativa e essa alternativa realmente não apareceu”. 

É por isso que Sérgio quer prender Lula a qualquer custo sem provas a não ser um sítio em Atibaia que não é dele, Gilmar Mendes quer cassar de qualquer jeito o registro do PT, e a Rede Globo quer ver o Tífon Baphomet, mas não quer ver Lula por perto, nem pintado de ouro para lhe oferecer!

Comentários