Incrível, o PT cresceu!

Por Genaldo de Melo

Resultado de imagem para Estrela do PT
O famoso Ministro das Comunicações nazistas, Joseph Goebbels, deve está se remoendo no seu túmulo ao ver o efeito contrário de sua tese de que a mentira repetida mil vezes pode se tornar verdade, com a sensacional descoberta dos dados recentes do Tribunal Superior Eleitoral de que o PT, por incrível que pareça, é o partido que mais cresceu de 2002 a 2006, num universo de 11,3% do eleitorado filiado a alguma legenda partidária no Brasil.

Talvez seja incompreensível até mesmo para o maior especialista em ciência política, pois apesar de toda a pancadaria do Jornalismo da Obediência a que vem sendo submetido nos últimos anos, o PT conseguiu ampliar de 7,4% para 9,6% o número de eleitores filiados.

Mesmo com todo apoio que tem recebido da imprensa em contraponto ao próprio PT, o PSDB viu minguar no mesmo período a filiação de seus eleitores filiados de 9,43% para 8,73%. O DEM foi o partido que mais encolheu, saindo de 9,43% em relação a 2002 para 6,63% nesse exercício, enquanto que o PDT passou de 8,75% para 7,56%.

Causa espanto também a situação do PMDB, de Michel Temer, presidente interino, que apesar de agregar o maior número de filiados, vem perdendo participação gradativa e teve uma queda absoluta de 20% para 14,5%.

Com tanta pancadaria e perseguições e ameaças de cassação de registro, e ao mesmo, tanto crescimento, insere-se com isso que o PT é o Partido no Brasil ainda com mais credibilidade entre os grandes.

Se conselho fosse comercializado montaria um empresa de consultoria para oferecer serviços a Rede Globo e a Gilmar Mendes, e o primeiro conselho seria: o desprezo é a mais política das vinganças!

Comentários