Quem mente demais o rato come a língua

Por Genaldo de Melo
Resultado de imagem para simbolo da propaganda exagerada
Um fato tem demonstrado que muitas vezes a propaganda exagerada encobre verdades que o povo não ver, e é necessário que quem sabe da mesma procure mostrar para as pessoas que nem tudo que se ver necessariamente é como parece. 

É o caso do numero de partidos políticos que resolveram apoiar a reeleição do atual prefeito de Feira de Santana. São tantos partidos nanicos e inexpressivos, que nem ao menos juntos chegam perto de um daqueles grandes partidos que fazem oposição ao alcaide. Mas o que importa mesmo é o que a máquina de propaganda consegue fazer. Ou seja, apresenta-se para o povo esse fato como se fosse o maior espetáculo da terra, e o povo acredita.

A verdade não é bem assim! Em torno do atual prefeito, além do seu partido, que é também inexpressivo no momento apesar de está na moda, em função de ele ser o prefeito, de ter o prefeito da capital baiana, e de ter a presidência da Câmara dos Deputados, somente tem de grande mesmo dois partidos, o PMDB e o PSDB. Partidos estes que dará um bom tempo de televisão e rádio para o candidato a reeleição, mas que eleitoralmente não joga papel nenhum. Prova disso basta ver quem são seus candidatos à vereadores!


Como o que importa mesmo para os 45 cinco dias de campanha é o tempo de rádio e televisão, aonde os prefeituráveis vão apresentar suas propostas para o município, o atual prefeito não tem tanta coisa assim como demonstra a máquina de propaganda. 

Cabe aos três candidatos da oposição entender isso para fazer o contraponto e desconstruir essa imagem do massacre, e entender também que se quiseram que um deles chegue ao segundo turno, o inimigo não está entre eles, pois devem pensar nas alianças para depois. O inimigo é o dono da máquina!

Comentários