Temer vai se esconder do mundo

Por Genaldo de Melo
Resultado de imagem para Temer escondido
Por incrível que pareça a notícia mais quente do momento é a de que o presidente interino, Michel Temer, não vai ao encerramento dos jogos olímpicos do Rio de janeiro exatamente para levar as mesmas vaias que levou na abertura. 

Um acontecimento dessa natureza vai consolidar a imagem no mundo de que ele além de ser um golpista é também um tremendo de um covarde, porque em uma democracia como a nossa, que vem sendo achincalhada por ele mesmo, todos estão propensos a ganhar aplausos ou ganhar vaias, mas que jamais um presidente brasileiro deveria se furtar as prerrogativas da obrigação que lhe cabe de encerrar um grande evento como esse que somente acontece provavelmente uma vez no século. 

Em decorrência da desistência de Temer, o Palácio do Planalto pediu ao Ministério de Relações Exteriores, chefiado por seu amigo José Serra, um levantamento sobre o protocolo de presença na cerimônia. 

A resposta do Palácio do Itamaraty foi que não é comum o comparecimento de chefes de Estado no evento de encerramento. Desse modo, terá que encontrar uma alternativa para promover o encontro bilateral entre ele e o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, que estará no Rio de Janeiro para a cerimônia. 

Pelo visto já não se fazem mais presidentes como antigamente, agora os atuais querem governar escondidos do mundo!

Comentários