A incrível reação de Lula

Por Genaldo de Melo
thumb image
A política é dinâmica! E para quem não tem raciocínio político e achava que com a queda de Dilma Rousseff as forças de esquerda no país estariam derrotadas, é bom que parem de acreditar em Papai Noel ou ouvir demais William Bonner. A política é uma guerra permanente, e nela perdem-se batalhas, e o caso da derrubada injusta de Dilma foi apenas uma dessas batalhas.

Enquanto os senadores de direita encenavam ontem sua peça teatral feito canastrões para tirar a esquerda a qualquer custo do poder, Lula já articulava junto com Carlos Lupi e outras lideranças políticas a formação de um novo bloco político de coalizão dentro do próprio Congresso Nacional, bem como a ampla coalizão de forças progressistas, formadas por partidos políticos, movimentos sociais e sindicais, artistas e intelectuais orgânicos, que vão encampar um projeto político para ganhar as eleições de 2018.

Conversando com o PDT e com PCdoB, e já revendo suas posições, sabendo que ele vai se tornar o inimigo público número um no país das forças da direita que deram punhaladas na democracia brasileira, Lula propõe a liderança dentro do Congresso Nacional sob a coordenação do PDT, e já pensa no nome de Ciro Gomes como o provável e potencial candidato à Presidência da República.

A esquerda brasileira não morre com a saída de Dilma do cenário em Brasília, do contrário, agora não vai mais existir elementos para produção de matérias de jornais assassinos de reputações de lideranças das forças de esquerda. Agora o telhado de vidro foi colocado na casa de Michel Temer. E a Globo já está cobrando hoje mesmo em suas capas estampadas as promissórias do golpe (reformas trabalhistas e previdenciárias)

Com Lula, mesmo sendo perseguido pela direita  e pela mídia do Jornalismo da Obediência, mas com o respaldo moral e político das forças de esquerda, na coordenação de um processo político que considere uma candidatura para 2018 que não seja de partido político, mas da própria coalizão formada, simplesmente a direita brasileira que se prepare, pois a esquerda sabe fazer oposição, enquanto que as forças de direita sempre vão precisar da Rede Globo de Televisão para isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Lava Jato pode apresentar a lista de santos que o Brasil deve votar em 2018

Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria