O revolucionário método de negociar cargo desejado no governo municipal com possibilidade de resultado positivo

Por Genaldo de Melo
1
Em Feira de Santana acontecem inusitados que como dizem as pessoas que gostam de gíria “não está no gibi”. Não é que o presidente da Associação Comercial solicitou do prefeito José Ronaldo, que se este for reeleito arranje um emprego para um representante da entidade no Governo Municipal!

Segundo o “Blog da Feira” a Associação Comercial de Feira de Santana entregou um documento com reivindicações ao prefeito e candidato à reeleição onde pede que um membro da entidade classista seja nomeado para um cargo no Governo caso Ronaldo continue. O presidente da Associação, Marcelo Alexandrino ainda escolheu a secretaria, que seria a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Parece que não existe nos anais da história política do município um pedido formal dessa natureza, pois em política os arranjos são feitos através de diálogos “secretos” com partidos políticos e com lideranças que dispõem de votos o suficiente para negociar cargos, além dos grupos econômicos que financiam campanhas que querem participar das decisões governamentais.


Como Feira de Santana tem inovado em muitas situações, principalmente na política em determinadas “coisas”, a preocupação é a moda pegar e todas as entidades que se dizem representativas apresentarem reivindicações “formais”, principalmente em relação aos espaços governamentais. Mas...!

Comentários