Rápido no gatilho Cunha tem o desafio de derrubar alguns amigos criminosos

Por Genaldo de Melo
Não acredito que o ex-deputado Eduardo Cunha passou dez meses blefando. Como mesmo disse o senador Roberto Requião a história de Eduardo Cunha não terminou ali no momento em que sofreu os reveses do fogo quente da traição dos seus. Ele agora é um homem comum diante de seus crimes. E todo criminoso sonha em livrar-se da punição de seus pecados, ou pelo menos diminuí-la.

Mesmo que ele tenha as suas delações premiadas, que são extensas, aceitas pela justiça, assim mesmo ele terá que ficar no mínimo um ano trancafiado na prisão, e ele mesmo sabe disso como profundo conhecedor das regras elementares da justiça brasileira. Mas pelos prognósticos das entrelinhas o grande temor dele, provavelmente o maior, é ver serem presas sua companheira, a “glamorosa” das grifes e sua filha.

Se ele for mesmo como todos dizem um mafioso da pior espécie, podem esperar que a vingança dele virá contra quem lhe traiu, carregada do sangue metafórico que saiu de suas veias no momento de sua solidão no final da sessão que lhe cassou o mandato, em que apenas cinco deputados lhes cumprimentaram.

Por enquanto somente houve uma promessa de um livro, que já tem três editoras interessadas na publicação, sobre os bastidores do “Golpe de Estado”, em que deverá já apresentar alguns de seus parceiros criminosos em ação. Mas seus advogados estão empenhados em acordar a delação premiada que vai fazer ruir muitos impérios de seus amigos criminosos que lhes traíram.

Por mais que digam que não é verdade que Michel Temer está com medo, essa história já não convence ninguém. Eduardo Cunha foi apenas o homem do golpe que virou bode expiatório. O homem que traiu Dilma Rousseff, e depois traiu Cunha, é o mesmo homem que atravessou décadas no comando do PMDB, com parcerias clandestinas de financiamentos de campanhas eleitorais, num casamento secreto com o mesmo Eduardo Cunha.

Com a descarada traição de Michel Temer, com a possibilidade eminente da prisão de Cláudia Cruz e sua filha, e com a possibilidade de apenas enfrentar um ano de prisão, Eduardo Cunha deve está amolando sua faca para o sangue!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Lava Jato pode apresentar a lista de santos que o Brasil deve votar em 2018

Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria