70% dos brasileiros na nova pesquisa Vox Populi diz que não está aprovado a PEC 241

Por Genaldo de Melo
Para quem achava que a sociedade brasileira não reagiria contrária em relação às estapafúrdias propostas para diminuir o tamanho do Estado Brasileiro apresentadas por Michel Temer e sua equipe de governo, começando com PEC 241, deve pensar melhor e mudar de opinião a partir da primeira pesquisa de opinião realizada em relação aos temas.

Pesquisa “fresquinha” realizada pelo instituto Vox Populi demonstra que a proposta de emenda à constituição que prevê o congelamento de gastos públicos por 20 anos, a PEC 241, apresentada pelo governo de Michel Temer, é rejeitada por 70% dos brasileiros. Apenas 19% concordam com a aprovação da medida, 6% são indiferentes e 5% não souberam ou não responderam.

Em relação à reforma da Previdência, a rejeição é ainda maior, pois 80% dos trabalhadores do campo e da cidade são contra a proposta que prevê idade mínima de 65 anos para se aposentar, com no mínimo 25 anos de contribuição. Outros 15% concordam com as mudanças no sistema previdenciário, 4% nem concordam nem discordam e 2% não sabem, não têm opinião ou não responderam.

Ou seja, o governo “ilegítimo” de Michel Temer está apresentando propostas para que tenha a benevolência da aprovação dos deputados federais e senadores da República, sem que a maioria quase absoluta do povo brasileiro concorde. Melhor dizendo está querendo mudar o Estado, prejudicando a maioria do povo brasileiro sem uma ampla discussão tanto dentro do próprio Congresso, já que vivemos numa democracia representativa, e nem mesmo com a sociedade.

O caso é tão grave e tão sério que até mesmo a sua própria popularidade não aumentou em nada, principalmente depois de tanta propaganda positiva que se tentou fazer de sua imagem e de seu projeto de Governo, e ao mesmo demonizando a turma de Dilma Rousseff que saiu de Brasília como se fosse culpada por tudo de ruim que acontece na sociedade brasileira.

Com isso, ninguém em sã consciência vai achar que apenas 11% de sua aprovação vai ajudar na multiplicação de sua popularidade, ou mesmo apoiar em longo prazo seu projeto torto, quando o povo descobrir que tanto ele e sua turma, apoiada pelo que existe de pior em matéria de propaganda política, coordenada pela Rede Globo, estão mentindo. A gravidade do assunto vai ser aprovada em futuro bem próximo nas ruas. Escutem o que estou dizendo!

Comentários