A verdade sobre a presidência da Câmara de Vereadores de Feira de Santana

Por Genaldo de Melo
paço+municipal
Formadores de opinião em Feira de Santana tentam nos últimos dias colocar em xeque nas entrelinhas o prefeito reeleito José Ronaldo de Carvalho (DEM), quanto à questão da escolha do próximo presidente da Câmara de Vereadores, quando pelo visto o atual gestor, o vereador Ronny (PSDB) lidera todo o processo quase absoluto como o nome a ser reeleito.

Segundo algumas vozes do jornalismo político local a reeleição de Ronny (PSDB) deixa nas entrelinhas o discurso de que a Câmara de Vereadores pode ser pela primeira vez independente do Executivo Municipal, principalmente quando se ver a postura de dois vereadores da oposição, Alberto Nery (PT) e Edivaldo Lima (PP), declarando apoio antecipado à Ronny, faltando tanto tempo ainda para escolha da Mesa Diretora.

Famosos “senadinhos” da cidade influenciados que são pelos principais formadores de opinião, especulam as mais diversas probabilidades como se em Feira de Santana houvesse espaço algum para que alguém por enquanto possa contrariar politicamente o Chefe do Executivo local, principalmente na questão de quem pode contrariar interesses políticos dentro da Câmara de Vereadores.

Mesmo que façam especulações em torno da possibilidade do atual Chefe do Executivo Municipal querer mudar o nome da presidência da Câmara de Vereadores, os cenários e seus atores têm demonstrado que o que acontece não é isso, pois parece que o Prefeito não está muito preocupado publicamente com isso, até mesmo porque Ronny sempre foi, mesmo demonstrando independência, o mais fiel aliado do Paço Municipal, pois se fosse o contrário teria sido ele mesmo que tinha procurado atrapalhar muitas “coisas” que foram impopulares (IPTU, passagens de transporte e outras).

Portanto pelo visto, Ronny navega e vai continuar navegando em “céu de brigadeiro” para continuar de novo sendo o mais fiel escudeiro do Chefe do Executivo, e da forma como as coisas políticas estão sendo conduzidas somente um desastre mudaria tudo ao ponto de o próprio Ronny de forma envergonhada vir a público e dizer que ele não é mais candidato à reeleição.


Outro sinal de que está tudo bem com o grupo político que reelegeu José Ronaldo de Carvalho são as principais notícias políticas em imagens colocadas sempre entre Ronny e o conselheiro político de uma grande maioria de personagens políticos que estão em torno do prefeito, que é Humberto Cedraz. Então...!

Comentários