O ataque gratuito lançado contra quem gosta do vermelho pode ser um tiro no pé, Mordomo!

Por Genaldo de Melo
Para quem está em tão alta impopularidade política no país, segundo todas as pesquisas de opinião, e vem reiteradas vezes reclamando em público porque estão sempre com a cantilena de que ele é um golpista, Michel Temer pode está caminhando por um caminho politicamente muito perigoso para si mesmo.

Em vez de ele ficar calado na dele e procurar exaltar a sua imagem como presidente da República, mesmo que ilegítimo, apresentando um processo de comunicação que possa ajudar a aumentar sua popularidade, ele resolveu apresentar uma imagem de encrenqueiro, o que pode fazer com que ele não esteja cumprindo de nenhum modo o axioma político de que “o desprezo é a mais política das vinganças”.

A sua campanha publicitária de “Vamos tirar o Brasil do vermelho para voltar a crescer”, é um verdadeiro chamamento para que as forças políticas que se consideram de esquerda e que usam a cor vermelha como símbolo e teor de suas logomarcas não fiquem quietas, e se sintam ofendidas.

Parece que sua assessoria não tem muito lhe ajudado, porque esse seria o momento de ele ficar na dele como vinha fazendo desde que tomou de assalto o poder, sem nem mesmo aparecer em espaços públicos para não ser vaiado. Quando acerta colocando sua mulher para discursar no evento de lançamento de seu primeiro programa de “visitadores” (novo tipo de cabos eleitorais), do Programa “Criança Feliz”, ele procura encrenca logo com petistas e comunistas, achando que os mesmos por assumirem durante muitos anos o poder central esqueceram-se de fazer oposição a qualquer governo.


Acho que se ele continuar com essas encrencas vai naturalmente ser pior prá ele, principalmente depois que perdeu feio nas urnas da mesma forma que o PT. Pois a sua peça de propaganda tem muito da propaganda nazista de Goebbels, ou seja, em vez de fazer propaganda dos atos do governo ele está fazendo propaganda política, e como vivemos numa democracia, naturalmente as forças de esquerda vão reagir!

Comentários