Lula foi inocentado

Por Genaldo de Melo
Recentemente o jornalista José Roberto Guzzo, colunista da revista Veja, escreveu um artigo intitulado “É só explicar”, cobrando indignado que Lula deveria aproveitar apenas quinze minutos para explicar sobre o polêmico apartamento que por “convicção" setores do Ministério Público Federal insistem na tese de que foi matéria de propina dada pela empresa OAS ao mesmo.

Interessante é que pelo que sabemos Lula já gastou uma carga de centenas e centenas de quinze minutos explicando que o polêmico apartamento não lhe pertence, e de todos os modos tenta explicar juridicamente esse fantoche político, mas tanto o Ministério Público quanto a mídia do Jornalismo de propaganda política continua insistindo nesse assunto.

Agora realmente o que causa um pouco de indignação é que as testemunhas de acusação que apresentaram seus depoimentos hoje (21/11) ao MPF, absolutamente todas são unânimes em dizer que não podem incriminar Lula, porque elas mesmas não negociaram nada disso em nome do mesmo, mas mesmo assim a Rede Globo de Televisão não passa em nenhum momento na forma escandalosa como vem sempre fazendo de que Lula foi mais uma vez inocentado.

E pasmem! Nada disso, foi confirmado pela principal testemunha de acusação, o ex-senador Delcídio Amaral, que foi ouvido no processo. Questionado se tinha conversado diretamente com o ex-presidente sobre qualquer ilícito na Petrobras, a testemunha negou: "Não, ele nunca me deu liberdade para isso". Disse também não ter nenhuma informação sobre o apartamento no Guarujá ou vantagens indevidas concedidas ao ex-presidente por meio do imóvel.


Como mas uma vez não conseguem provas concretas para prender Lula e tirá-lo das eleições de 2018, provavelmente semana que vem deverão inventar outro presente para Lula, depois que na semana passada inventaram a piscina no Palácio da Alvorada. Parece que até 2018 vão inventar presentes e outros fenômenos para tentar assassinar a reputação de Lula, e isso está ficando perigoso, porque quando a mentira não cola, a platéia reage. Isso já está virando palhaçada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Lava Jato pode apresentar a lista de santos que o Brasil deve votar em 2018

Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria