É incrível como o povo não reage ao fim do Estado!

Por Genaldo de Melo
Nos meus idos 45 anos de idade nunca tinha visto ainda uma sociedade tão quieta, tão calada politicamente, como o que está acontecendo com a sociedade brasileira hoje, politicamente falando.

Ninguém reage a nada, mesmo com a brusca ruptura de projeto politico que aconteceu. Ninguém, absolutamente ninguém, com exceção de atores orgânicos dos movimentos sociais e sindicais é que tentam fazer o contraponto a pesos e contrapesos.

O povo foi "emburrecido" culturalmente pela Rede Globo e pelos papagaios que repetem o que eles repassam filtrados pelos seus interesses (jornalistas e radialistas menores que não procuram outras fontes de informações).

A culpa não é do grupo politico que fez uma revolução em Politicas Publicas e remodelou o Estado em função de todos, e construiu um pacto para que as classes não disputassem espaços na sociedade, porque acaba sendo ruim para todos.

A culpa foi da classe que controla os meios de produção que traiu o pacto, e prefere voltar à luta de classes que tanto prejudica o processo de convivência pacifica entre todos.

Esta última tem os meios de fazer a luta, principalmente no campo das idéias, porque dispõe dos meios de comunicação de massa, enquanto o povo recebe informações filtradas e carregadas até mesmo de ódio contra tudo e todos que melhoraram suas vidas nos anos recentes.

Os proprietários dos meios de produção agem politicamente agora porque têm seus instrumentos, enquanto o povo que está se transformando em massa não sabe e nem dispõe de nada. E o povo não reagir agora vai ser a treva!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Lava Jato pode apresentar a lista de santos que o Brasil deve votar em 2018

Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria