A "injustiça" que estão cometendo contra Eike Batista

Por Genaldo de Melo

“Coitadinho” do empresário Eike Batista, que depois de tanto fazer pelos brasileiros, segundo ele mesmo, agora está sendo demonizado pela imprensa do Jornalismo da Obediência, exatamente aquela que tanto o bajulou em passado recente, colocando o mesmo como o protótipo perfeito do empreendedor que os brasileiros deveriam ser!
Colocavam o sujeito no pedestal dos deuses da economia mundial, que deveria ser o grande exemplo para a maioria dos preguiçosos que se acostumaram e se acomodaram a ganhar apenas um salário mínimo. Era a perfeição do homem trabalhador que o resto da humanidade deveria seguir como exemplo platonicamente.
O homem arrotava jactâncias de que em breve seria o indivíduo mais rico do mundo, quando já estava na revista Forbes como o sétimo da lista. Era um orgulho para a Rede Globo de Televisão e a revista Veja passar na “cara” dos brasileiros preguiçosos que o sujeito tinha um iate no valor de R$ 100 milhões, enquanto algumas pessoas nem uma canoa de lata para pescar final de semana conseguem ter.
E ele segundo essas fontes de jornalismo “sério” tinha orgulho, e não vergonha nenhuma de ser rico num país que abomina riqueza como coisa do demônio. Mas o custo de sua riqueza acaba de ser descoberto pelos próprios falsos jornalistas que sempre lhe bajularam, de que sempre veio de meios escusos, principalmente de seu amigo pessoal o senhor Sérgio Cabral (e outros parceiros que ainda não foram delatados). E que amigo caro, pois custou-lhe de uma só vez R$ 16,5 milhões!
Como ele agora está descobrindo o veneno de ter amigos na Rede Globo e na revista Veja que somente estavam mesmo era interessados em seu dinheiro “suado”, a grande expectativa de todos os brasileiros "preguiçosos" é saber quem ele vai entregar na roda do proselitismo jurídico das delações premiadas. E se deixarem ele pode até jogar xadrez com Sérgio Cabral na prisão de Bangu. Quem mandou não fugir para a Alemanha, e ficar confiando em amigos que reconhecem que não se deve ter vergonha da riqueza fácil!

Comentários