Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria


Por Genaldo de Melo

Durante muitos anos a população das comunidades do Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, na Bahia, tiveram a paz, a tranquilidade e o sossego de viveram sem violência e sem assaltos, que caracterizam outras localidades no município, especialmente nos bairros periféricos da zona urbana.

Porém nos últimos dias, especialmente a partir do mês dezembro último começaram a acontecer assaltos, que na grande maioria das vezes vêm acompanhados por momentos de terror. No mesmo “modus operandi”, os assaltantes chegam encapuzados e com armas de grosso calibre, armas que somente Exército brasileiro tem, rendem as pessoas, principalmente nas chácaras, e levam tudo que existe que tenha valor.

Como o caso está se tornando rotina no Distrito de Maria Quitéria, cabe a inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar investigar o caso, e prender essas quadrilhas que estão causando terror às famílias de bem que vivem nas localidades rurais. Pelo ritmo dos assaltos que estão acontecendo e da forma como se procede, parece que os ladrões sãos os mesmos de sempre.

Caso os agentes públicos de segurança não tomem providências qualquer dia desses pode acontecer uma tragédia, porque pode ser que em desses assaltos alguém possa reagir e ser assassinado, já que as pessoas que vivem na zona rural não tem a cultura de portar armas, enquanto que os marginais que estão praticando esse tipo de assalto às chácaras vivem armados “até os dentes”, e com armas que nem mesmo a polícia porta.

Solicitamos pois providências urgentes...!

Comentários