O incrível desespero da Globo

Por Genaldo de Melo
Quando dizemos que indiretamente o Brasil vem sendo dirigido politicamente pela Rede Globo e pelos seus tentáculos do Jornalismo da Obediência, vozes dizem que é porque estamos magoados com a queda de Dilma Rousseff, impulsionada exatamente por essa rede de televisão totalmente parcial no país.

Ataques estão sendo realizados todos os dias ao governo do ilegítimo Michel Temer, principalmente contra seus principais assessores, pela Rede Globo como se ela não tivesse nada com isso, como se ela não fosse a principal culpada pela onda de distúrbios institucionais que foi instalada no país a partir dos resultados das eleições de 2014, em que o seu "queridinho" candidato foi derrotado fragorosamente nas urnas.

Para acabar de completar, a prova cabal de que a Rede Globo indiretamente tenta governar nosso país a partir de seus lacaios de plantão, colocando em pauta a agenda dos seus interesses e dos empresários que fazem parte do mesmo grupo político no país, ela agora resolveu promover politicamente em seus espaços de mídia a presidente do STF, a ministra Carmen Lúcia.

Não passa um dia sem que matérias sensacionalistas procuram colocar a presidente do STF nas alturas como se ela fosse a grande salvadora da pátria, que poderia resolver os problemas sociais, econômicos e políticos. Não precisa ser muito inteligente para ver o mesmo modus operandi que foi trabalhado com todos os nomes que a Globo defendeu contra o petismo nos últimos tempos.


Primeiro foi Joaquim Barbosa, que recentemente notícias deram conta de que ele pode ser candidato em 2018, depois veio a mais espetacular cobertura e criação da imagem que um juiz já teve no país, que foi Sérgio Moro, agora é a vez de Carmen Lúcia. Pelo visto a Rede Globo está mais perdida do que cego em tiroteio, pois com tantas balbúrdias jornalísticas ainda não encontrou o nome certo que seja páreo para Lula nas urnas. As pesquisas é que dizem isso, não eu...!

Comentários