Conselho para o povo reagir logo contra o novo Luís XIV

Por Genaldo de Melo
Por diversas vezes comentei ou escrevi contra o governo ilegítimo de Michel Temer, porque ele não é um governo baseado nas regras elementares das prerrogativas constitucionais, pois não foi através do voto popular, mas resultado de um golpe parlamentar.
E sempre fiz isso também porque não considero como um governo sério. Considero um governo que além de atrapalhado, vem fazendo e tomando posturas políticas, considerando o povo brasileiro como beócio, justamente porque o próprio povo não reagiu ainda aos males que esse próprio governo vem causando ao Estado brasileiro.
Mas parece que agora depois que ele tirou a foto oficial com a faixa de presidente (com cara de casa caiada pintada) resolveu de vez ser o próprio dono do Estado brasileiro. No espaço de poucos dias ele criou um ministério para seu amigo, o gato angorá Moreira Franco, para blindá-lo da Lava Jato, e vai colocar seu atrapalhado Ministro da Justiça para substituir o finado Teori Zavascki no STF.
Nesse caso agora ele ultrapassou todos limites do que pode ser considerado correto para ser aceitável. Criar um ministério para colocar sob a responsabilidade de um homem que está sendo denunciado por corrupção pelos delatores da Lava Jato é realmente rir da cara dos brasileiros honestos!
E nomear como ministro do STF um quadro de um partido político, o PSDB, que inclusive defendeu sua tese de doutorado contra o nomeação de ministros e quadros do governo para o STF é a mais descarada falta de seriedade com a administração pública, bem como a mais descarada falta de respeito com os brasileiros que ainda não reagiram contra tudo isso!
Já está mais do que na hora de o povo reagir nas ruas, e não ficar somente escrevendo pequenos textos em redes sociais reclamando da vida, enquanto o "boca de envelope amassado" que assaltou o poder central no Brasil vai impondo suas vontades pessoais em prática como se realmente fosse um novo Luís XIV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACM Neto pode não ser mais candidato nas próximas eleições na Bahia

A Globo agora anuncia a incrível piada de início de ano com Luciano Huck e Angélica

O Pitbull de Eduardo Cunha finalmente levou uma mordida