O incrível cara de anjo que não é envolvido em corrupção

Por Genaldo de Melo
O Brasil adormecido ou embriagado politicamente não reage, e enquanto isso ficam estrelas de brilho falso enganando a todos, de conformidade com os trâmites que sempre fizeram nomes da direita da política brasileira que se sustentam a partir dos meandros secretos da corrupção.

Isso não é diferente com o atual presidente da Câmara dos Deputados, o senhor Rodrigo Maia, que acaba de ser denunciado por reportagem do Jornal Nacional da Rede Globo (aquela que sempre defendeu esses bons rapazes) de que para a Polícia Federal não restam dúvidas da "atuação clara, constante e direta" de Maia na defesa de interesses da OAS no Congresso Nacional.

Rodrigo Maia (DEM/RJ) em sua defesa vem com um discurso muito bonito de que estão atacando a honra da sua família com fatos inexistentes, e que não vai utilizar de modo nenhum sua força política como presidente da Câmara dos Deputados para se defender. Comete seus erros e ainda fala em honra familiar, e ainda acha que somos beócios para acreditar!

Ora, seu choro é exatamente porque todo mundo sabe que ele é tão envolvido em coisa errada para está na posição de poder de que goza que ultrapassa os limites do que é compreensível no mundo político. Mas para ser denunciado por receber indiretamente via campanha de seu pai (Cesar Maia) um milhão de reais, qualquer choro e gritaria serve...

Desde o menino político até o dinossauro sabem que ninguém financia campanha eleitoral porque gosta da cara de anjo de alguém, financia porque quer um representante dentro do Congresso Nacional para mudar emendas provisórias, e em certos casos colocar até mesmo “jabuti”.

Bem que já escrevemos aqui que a eleições para a Mesa Diretora das duas casas legislativas (Câmara e Senado) não deveriam ser realizadas nesse momento crucial da história, em que esses mesmos membros dos clubes secretos da corrupção estão mais envolvidos em maracutaias do que porco sujo no chiqueiro. Mas...!

Comentários