Pular para o conteúdo principal

O milagre do novo bourrage de crâne no Brasil

Por Genaldo de Melo
Enfeitiçados culturalmente pelo que existe de pior em matéria de informação pela mídia do Jornalismo da Obediência, e amordaçados politicamente pelo que de pior existe em matéria de imposição política na história desse país, o povo não viu ainda, e provavelmente nem mesmo vai entender o que aconteceu ontem no Brasil, com o resultado da sabatina coordenada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, Edison Lobão (PMDB/MA), com o ex-Ministro da Justiça de Michel Temer para definir sua condição de ministro como Supremo Tribunal Federal.

Venceu mais uma vez a incoerência, a insensatez e a truculência do grupo político que hoje dirige os destinos da nação, e que colocou mais uma vez a democracia na pior condição que existe, aquela em que a Constituição Federal de 1988 não mais é respeitada, pois mais uma vez confundiram a divisão dos poderes da República, colocando tudo no mesmo pedestal coordenado pelo mundo político. Com a escolha de Alexandre de Moraes pela CCJ do Senado para ser ministro do STF, com 19 votos a favor a 7 contrários, ficou vergonhosamente provado que a judiciário brasileiro não tem mais independência.

Com a escolha de Alexandre de Moraes para ser ministro do STF mais uma vez ficou comprovado que quem decide os destinos da nação brasileira são exatamente aqueles que não tiveram votos suficientes nas urnas para serem Presidentes da República, Aécio Neves e Michel Temer, mas apresentam as cartas de como deverão ser os procedimentos “políticos” da Operação Lava Jato a partir de agora, em que apenas membros do PT pagaram pelos seus crimes, mas membros do PSDB, jamais passarão pelo crivo do inferno de ter que cumprir penas pelos piores crimes de corrupção nesse país.

Quadro pertencente ao PSDB paulista, apadrinhado de sempre pelo governador Geraldo Alckmin, aliado de momento do mineiro Aécio Neves, o ex-assessor de Michel Temer descaradamente foi escolhido sem gabarito, provado na condição que foi colocado nas últimas semanas de que é plagiador de obra alheia de jurista espanhol em tese para ser doutor, de ter feito um pós-doutorado de forma inédita na história da academia brasileira antes mesmo do doutorado, de ter seu nome envolvido como assessor jurídico de esquemas ligados à organização criminosa do PCC paulista, e de ter recentemente protagonizado os piores momentos folclóricos da política brasileira pela sua capacidade de ser incompetente para qualquer cargo público.

Venceu mais uma vez a vergonha, porque quem nos garante mesmo que ele envolvido até o pescoço no mundo político não vai ser um ativista judicial dentro do STF, que não vai defender interesses das causas judiciais no Supremo de sua própria mulher, e que como tudo não passou de um “agradecimento político” não vai defender interesses exatamente de quem o colocou na condição para ser ministro vitalício? Como bem dizia o escritor sergipano Ariosvaldo Figueiredo de que “moralismo e juridicismo são vertentes ideológicas de uma grande minoria conservadora”, muita gente boa anestesiada como está, somente vai tomar consciência do que está acontecendo no Brasil depois da dor e da solidão dos bons costumes! 

Pelo andar da carruagem dirigida por cavalos que parecem teleguiados "eletronicamente", pela falta de vergonha dos membros do governo golpista sem voto e sem respeito tanto à Constituição brasileira como a própria democracia, e pela embriaguez política do povo em não reagir nesse país, somente falta agora o Ministro da Justiça de Aécio Neves...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande oportunidade: Inscrições abertas para o Fundo Socioambiental Caixa

Por Genaldo de Melo A Caixa Econômica Federalestá com inscrições abertas para oFundo Socioambiental Caixa – FSA Caixa, que apóia projetos socioambientais voltados ao desenvolvimento integrado e sustentável para a população de baixa renda. O financiamento varia de 200 mil a 1 milhão de reais. São dois os editais abertos no momento para o FSA Caixa: Desenvolvimento e Cidadania; e Energias Renováveis e Recursos Hídricos. No edital de Desenvolvimento e Cidadania serão selecionados 20 projetos voltados à promoção socioeconômica com foco em saúde, educação, inclusão produtiva e promoção da cidadania, que tenham como finalidade a erradicação da pobreza, inclusão social e econômica, promoção da justiça, da dignidade e da qualidade de vida, implementados por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuem junto a grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade social. O prazo para inscrição nesse edital é dia 11 de julho. Já no edital de Energias Renováveis e R…

Lula foi inocentado

Por Genaldo de Melo Recentemente o jornalista José Roberto Guzzo, colunista da revista Veja, escreveu um artigo intitulado “É só explicar”, cobrando indignado que Lula deveria aproveitar apenas quinze minutos para explicar sobre o polêmico apartamento que por “convicção" setores do Ministério Público Federal insistem na tese de que foi matéria de propina dada pela empresa OAS ao mesmo.
Interessante é que pelo que sabemos Lula já gastou uma carga de centenas e centenas de quinze minutos explicando que o polêmico apartamento não lhe pertence, e de todos os modos tenta explicar juridicamente esse fantoche político, mas tanto o Ministério Público quanto a mídia do Jornalismo de propaganda política continua insistindo nesse assunto.
Agora realmente o que causa um pouco de indignação é que as testemunhas de acusação que apresentaram seus depoimentos hoje (21/11) ao MPF, absolutamente todas são unânimes em dizer que não podem incriminar Lula, porque elas mesmas não negociaram nada disso em…

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Por Genaldo de Melo A Rede Globo de Comunicações, que passou os quinze dias que antecederam o tão badalado depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, por causa de um triplex, que até agora ninguém mostrou de fato nenhum documento do mesmo no nome dele, e do mesmo modo não comprovou que ele ganhou o mesmo como forma de propina, literalmente entrou em desespero. Interessante é que o tríplex entrou no imposto de renda da OAS, e D. Marisa entrou com um processo judicial para receber sua cota parte de volta, quando desistiu do mesmo, que era de R$ 209 mil em 2009 e hoje é de R$ 300,8 mil (o processo está na 34ª Vara Cível).
A Globo utilizou ao modo de Goebbels o discurso de que Lula poderia, aliás, teria que ser preso ali mesmo em Curitiba, até mesmo com um provável desacato ao juiz, mas como Lula não foi preso porque pelo visto o apartamento não é mesmo dele, partiu para um ataque tão violento, que não se pode dizer que está mais praticando jornalismo.
Do momento do depoimento até agora, quase …