Tomate para quem te quer

Por Genaldo de Melo
Recebo diariamente, na forma individual e em grupos, muitas postagens de WhatsApp que muitas das vezes não servem para nada, já que muita gente não sabe mesmo como utilizar esse aplicativo de tamanha importância em todos os níveis.

Mas hoje recebi um vídeo que parece palhaçada, não pelo seu conteúdo em si, mas pela incapacidade de não enxergar o obvio do seu autor em relação a opinar sobre o Brasil.

No vídeo um caminhão joga em um gramado toneladas, e mais toneladas de tomates, porque seus proprietários não têm aonde comercializar esse importante produto da mesa alimentar dos brasileiros.

Seu autor reclama dos brasileiros que gastam tanto dinheiro para produzir o tomate, mais não têm aonde vendê-lo, porque a crise econômica atingiu a todos, pequenos e grande produtores brasileiros.

Interessante é que esses produtores não entenderam o bonde da história. Quando Lula governava, bem como Dilma Rousseff, o Brasil tinha espaço para negociar seus produtos no mercado mundial, e eles influenciados pela Rede Globo diziam que tudo era lobby para Lula enricar.

E depois que ajudaram a derrubar o governo democrático e popular que colocou o Brasil no mapa mundial como grande produtor de alimentos, colocaram para representar o país nas negociações mundiais, inclusive do comércio, exatamente o senador paulista José Serra.


Querem o que mesmo? Que Serra vá representá-lo na Organização Mundial do Comércio? Que Serra que está brigando para entregar nosso petróleo de graça, enquanto os países do Oriente Médio defende o mesmo com unhas e dentes, vá defender os interesses dos produtores brasileiros? Ora...!

Comentários