Renan Calheiros rompe com Temer

Por Genaldo de Melo
Definitivamente não está boa a coisa para o novo senhor dos anéis, Michel Temer. A cada dia ele ver sua Torre de Babel ruir à olhos vistos, e sem competência e capacidade política, mais impopular fica diante dos fatos concretos do mundo político.
Mas agora diante do novo fato politico, com a saída praticamente definitiva de um dos seus principais aliados de sua base, que é Renan Calheiros, seu inferno astral deve está mais quente do que o inferno do próprio Baphomet.
Ontem a noite seu principal assessor, Eliseu Padilha, numa visita de cortesia para tentar uma negociata mudando as regras do funcionamento da máquina pública, tentou subornar Renan, oferecendo-lhe a criação do Ministério dos Portos, e aumentando repasses federais para seu filho, que governa Alagoas.
Parece que a tentativa não deu certo, pois Renan Calheiros acaba de colocar um vídeo em seu perfil de Facebook, esculhambando o personagem do Palácio do Planalto, denotando insofismável separação de um casamento político que deveria ter tudo para continuar dando certo.
Com essa nova configuração em Brasília, Michel Temer pode está literalmente na bancarrota, correndo sérios riscos de não findar 2017 gastando os milhões do cartão corporativo com a bela, recatada e do lar, dona Marcela. Mas ainda fica uma pulga atrás da orelha: será que Renan almeja a presidência do Brasil, via eleição indireta?

Comentários