A cova do novo Senhor dos Anéis está pronta

 Por Genaldo de Melo

A turma de Michel Temer porque tomou o Palácio do Planalto na forma de um golpe parlamentar, porque no Brasil politicamente as regras permitiram tal fato, está ficando politicamente cega para não ver o que está acontecendo com sua base aliada.
Gatos pingados que são, os membros desse clube não enxergaram a simbologia, ou entenderam mas estão quietos, diante da eminente baixa geral desencadeada pelo "Trump do Agreste" como apelidaram Renan Calheiros.
Pelos prognósticos quem abandonou Temer foi Renan, mas Temer mesmo tentando suborná-lo com a criação de um exclusivo Ministério dos Portos para calar seu poder de articulação politica contra as maldades "temerianas", mente para si mesmo de que rompeu com o senador.
A turma de Temer formada por eminentes aves de rapina da coisa pública na realidade deve está vendo fantasmas, como o próprio Temer viu no Palácio da Alvorada, porque simbolicamente a saída de Renan da base de apoio significa que em pouco tempo a debandada ficará fora de controle.
Ainda mais quando as últimas pesquisas de opinião aprovam o que o Brasil já sabe, que diante do estelionato político dos golpistas, e as absurdas perseguições políticas da República de Curitiba, Lula continua crescendo política e eleitoralmente, ainda sendo o mais popular dos políticos brasileiros.
Com essa eminente certeza os cenários estão abertos para análises nada promissoras para Temer e sua turma. A continuar os prognósticos favoráveis à Lula, a simbólica saída de Renan das proximidades de Temer vai desencadear uma corrente de solidão para Temer. Alias, o novo Senhor dos Anéis vai cair na sua própria cova!

Comentários