O milagre falso da Globo

Por Genaldo de Melo
Não concordo de modo nenhum que a Rede Globo marcou ponto positivo na atitude de afastar o ator José Mayer das próximas atrações “culturais” de sua grade, porque a emissora durante quase todos os anos de sua existência como formadora de comportamentos em nossa sociedade, não fez outra coisa senão incentivar valores que não podem ser considerados aceitáveis, e como normais.

Na verdade a Rede Globo aproveitou um momento de clamor de seus próprios funcionários e de parcela chocada da sociedade brasileira com a denúncia de abuso sexual de seu “viril” funcionário contra a figurinista Su Tonami, para aumentar sua audiência e se colocar como detentora dos bons valores e princípios morais que sempre prega, mas não cumpre na prática.

Durante décadas a Rede Globo não fez outra coisa senão produzir novelas, e programas de falso entretenimento, que sempre rebaixaram o papel da mulher brasileira à condição de objeto sexual, além de outros pontos considerados inaceitáveis para um espaço que utiliza o discurso de que faz cultura e entretenimento.

A Globo em horário nobre há muitos anos incentiva o sexo precoce, rebaixa as mulheres à objeto sexual, faz elegia ao machismo, embeleza a prostituição, afiança as barbaridades e as traições conjugais, coloca no ar a nudez como coisa normal, e agora vem com o discurso de que nunca coadunou com essas atitudes e atrocidades sexuais de seus atores "galãs" e dos seus personagens de ficção.

A Rede Globo não resolve seu problema com a construção de paradigmas e comportamentos inaceitáveis na sociedade brasileira apenas afastando José Mayer de suas próximas programações. Ela além de demitir seu funcionário deveria era fazer uma reformulação na sua grade, respeitando os valores de uma sociedade que deve ser sadia e não nojenta como ela tenta impor o tempo todo com suas novelas e seus péssimos programas que não formam ninguém, aliás, imbecilizam os brasileiros.

A Rede Globo não marcou ponto nenhum com apenas uma atitude que deve logo ser esquecida pela parcela dos formadores de opinião de plantão que se chocaram, porque logo ela mesma aparece com outros tóxicos culturais para enganar parcela dos brasileiros e vender os produtos de seus anunciantes como sempre fez.

Uma pena tudo isso, porque parcela dos brasileiros mesmo não concordando com os conteúdos de lixo cultural da Globo não tem outra opção de TV aberta para não se enfeitiçar e se intoxicar. Ainda bem que eu não assisto mais a Rede Globo há muito tempo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Lava Jato pode apresentar a lista de santos que o Brasil deve votar em 2018

Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria