O desespero sincero de Merval

Por Genaldo de Melo
Merval Pereira, funcionário dos Marinhos e suprassumo do Instituto Millenium, entrou em desespero hoje com a possibilidade de não existirem de fato provas contra Lula, para que o mesmo seja condenado em processo em segunda instância e não concorrer à Presidência da República em 2018.

Em seu artigo de hoje ele reconhece que Renan Calheiros está certo em sua previsão de que Lula em 2018 vai dá “um passeio” nas urnas, porque não existem nomes competitivos que possam ser páreo para ele. Ele chega a dizer que poderemos entrar numa crise institucional gravíssima se Lula for eleito de novo.

O seu desespero é tão grande que o mesmo parece que nas entrelinhas aconselha que Lula seja candidato a qualquer cargo menos à presidente. Pois vai acontecer o que ele não quer, em torno de Lula vão começar a se aglutinar forças políticas que não querem de jeito nenhum ficar longe dos holofotes de Brasília.

Segundo ele “a leitura do ministro Marco Aurélio é que, eleito, o candidato, mesmo sem tomar posse, já está protegido pelas ressalvas constitucionais, e ele tem certamente apoiadores. Outros ministros e juristas, no entanto, pensam de maneira diferente e, se não houver uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral ou do Supremo, poderemos enfrentar uma crise institucional grave. Lula eleito, seria um contrassenso proibi-lo de tomar posse. Fica tudo muito parecido com a famosa frase de Carlos Lacerda: “Getúlio Vargas não pode ser candidato, se for candidato, não pode vencer, se vencer, não pode tomar posse, se tomar posse, não pode governar”.

O seu desespero é grande que ele chega a implorar nas entrelinhas que o Supremo Tribunal Federal impeça de qualquer modo que Lula seja candidato, porque sabe que em acontecendo isso Lula será Presidente da República pela terceira vez. É muito desespero para um jornalista só!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Lava Jato pode apresentar a lista de santos que o Brasil deve votar em 2018

Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria