Aécio Neves deverá ser preso em 20 de junho

Por Genaldo de Melo
A vida não deve está sendo fácil para o mais famoso militante da nova direita brasileira, que vinha utilizando o discurso de combate à corrupção que ela mesma prática, o ex-candidato à Presidência da República, Aécio Neves.
Diferente de todos os candidatos de nossa República que quando perderam eleições respeitaram democraticamente os resultados das urnas, Aécio Neves se envenenou de arrogância e coordenou um golpe de Estado, enquanto escondia uma vida mafiosa que poucos acreditavam quando se dizia isso.
Sua situação agora não é nada boa diante do quadro que se desenhou hoje na Primeira Turma do STF, que negou peremptoriamente a liberdade de sua irmã Andrea Neves. Para certeza de muitos um dos dois votos em favor da irmã do tucano saiu nada mais nada menos do que do ex-filiado do PSDB, o hoje ministro Alexandre de Morais.
Como o discurso de sua irmã para tentar ficar livre da prisão foi de que ela está presa pelos erros cometidos pelo seu querido irmão, a situação do mineiro é complicada, e não precisa jogar cartas de tarot para saber o que poderá acontecer na mesma Primeira Turma do STF no próximo dia 20 desse mês.
O desenho está posto na mesa, e provavelmente os mesmos ministros que decidiram pela continuidade da prisão de Andrea Neves, poderá não deixar de decidir pela prisão daquele que é o próprio chefe do processo escabroso que mantém ela na cadeia, Aécio Neves.
Talvez o voto de seu amigo ministro, Alexandre de Morais, não o salve do que os brasileiros estão esperando. E pelos prognósticos recentes o próprio ministro Barroso pode colocar seu voto para o placar de quatro a um, porque lugar de corrupto é na cadeia, como o próprio Aécio dizia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Lava Jato pode apresentar a lista de santos que o Brasil deve votar em 2018

Assaltantes estão causando terror no Distrito de Maria Quitéria