Enquanto Lula vai para 46%, Aécio desce para 1%, segundo Vox Populi

Por Genaldo de Melo
Aécio Neves é a prova inconteste de que a mentira na política brasileira não somente tem pernas curtas, ela também pode levar o indivíduo à bancarrota e ao ostracismo, quando ela não pode mais ser escondida pela imprensa tradicional parcial e aliada. Candidato das forças mais alinhadas ao mercado perdeu as eleições nas urnas, mas não concordando assumiu a narrativa da direita do militante sério e combativo contra a corrupção. Mas tudo não passava de uma mentira, que descoberta acabou sua carreira política.

Carta Capital de hoje revela os resultados desastrosos para Aécio Neves depois das revelações de Joesley Batista de que ele gritava demais por dinheiro de propina. Segundo a pesquisa Vox Populi quando se faz a pergunta espontânea, quando não se revela nomes de candidatos à presidente em 2018 Aécio não chega nem mesmo a 1%, e quando se fala os nomes dos candidatos ele tem somente 1%, enquanto Lula absoluto chega aos 40% na espontânea e 46% na estimulada.

As verdades sobre Aécio Neves que durante muito tempo foram escondidas pela imprensa tradicional do Jornalismo da Obediência tiraram dele a condição de representante das forças conservadoras da política brasileira, perdendo seu posto para Jair Bolsonaro, que tem na espontânea 8% e 13% na estimulada, quando se fala no nome dos candidatos. Este acompanhado de perto por Marina Silva que tem 2% na espontânea e 9% na estimulada.

Na espontânea aparece também o nome de Sérgio Moro com 2% e Ciro aparece na estimulada com 5%. Na pesquisa estimulada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato do PSDB, Lula novamente lidera. Ele vai a 45%, contra 13% de Bolsonaro, 9% de Marina Silva e 4% de Ciro Gomes e Alckmin. Se João Dórea (PSDB), prefeito de São Paulo, é o candidato tucano, o cenário segue estável. Lula fica com 45%, contra 12% de Bolsonaro, 9% de Marina, 5% de Ciro e 4% de Dória.

Bom lembrar também que em revelação recente do blogueiro Eduardo Guimarães, ele falou que revelaram a ele que existe uma pesquisa “secreta” feita pelo IBOPE, que circula nos bastidores de Brasília dando conta de Lula com cerca de 60%, colocando-o na condição do terceiro mandato de Presidente da Republica, vencendo no primeiro turno. Enfatizando que Eduardo Guimarães tem acertado reiteradas vezes em suas previsões, tanto que incomodou o homem de Curitiba, que queria a qualquer custo que ele revelasse suas fontes de informações.

A pesquisa que foi revelada hoje do Instituto Vox Populi pela Carta Capital, revela um fenômeno estarrecedor para o mundo político, ou seja, enquanto todos os dias falavam de que Lula seria o chefe de organização criminosa e não se provou nada contra ele, o seu crescimento foi vertiginoso, e quando se mostrou provas concretas do envolvimento em processos de corrupção do militante do combate à corrupção Aécio Neves, o homem despencou diretamente para seu ostracismo e seu inferno astral. Simplesmente o povo não é bobo!

Comentários