Pular para o conteúdo principal

Viajar em avião de amigo não é crime, mas mentir sobre isso é coisa de homem sem caráter

Por Genaldo de Melo

Em qualquer outra situação seria normal um vice-presidente viajar de carona num avião de um amigo particular, pois isso não é crime. Porém num momento em que qualquer convicção de qualquer procurador da República em relação ao apartamento que insistem em dizer que é de Lula, pode ser considerado como prova de crime, viajar de avião particular de um amigo, e mentir descaradamente de que não sabia de quem era o avião é uma coisa bastante feia para um indivíduo que se alçou à condição de Presidente da República.

De Michel Temer nada mais pode surpreender aos brasileiros que somente terão as ruas para se contrapor a toda essa bandidagem institucionalizada, porque como ele é um constitucionalista (como prega), ele sabe que segundo as regras atuais ele realmente somente sai se o mataram, e como isso não é prerrogativa do povo brasileiro que não é violento, no próximo dia 30 de junho as ruas serão mais uma vez a resposta de que o povo é quem deve decidir e que esse novo “senhor dos anéis” deve deixar urgentemente o Palácio do Planalto. 

Repasso abaixo o excelente artigo de Mário Augusto Jakobskind, no jornal Brasil de Fato, que expressa melhor nossa opinião a respeito desse mentiroso Presidente da República.

Temer ultrapassa as raias do ridículo




Por Mário Augusto Jakobskind, no jornal Brasil de Fato:

Realmente o presidente golpista Michel Temer está totalmente perdido e não passa de um político fantasma. A última que confirma essa afirmação é a nota oficial em que voltou atrás do que tinha negado a agora já admite ter utilizado, junto com a esposa recatada do lar, de uma aeronave particular de propriedade de Joesley Batista. Mas Temer complementa cinicamente afirmando que “não sabia a quem pertencia a aeronave" e que "não fez pagamento pelo serviço" de transporte do amigo que seis anos depois veio a receber na calada da noite no Palácio Jaburu.

O golpista Temer acha que está em condições de continuar no governo federal. Tem um comportamento repulsivo como Presidente e pensa que engana a opinião pública, falando qualquer coisa, como fez agora.

A nova versão de Temer, que em 2011 quando era vice-presidente já tinha intimidade com o proprietário da JBS, é ridícula. Quem pode admitir ter viajado em um jato de propriedade de um amigo e depois afirma que não sabia quem era o dono? Só mesmo um mentiroso de marca maior como Temer e com agravante de ocupar a Presidência da República e receber o amigo fora da agenda oficial e na calada da noite.

Por estas e outras, como as reformas trabalhista e previdenciária, é que a aceitação de Temer entre os brasileiros alcança o percentual de 5% e na região Nordeste não passa de 1%. A substituição do cargo de Presidente deveria vir acompanhada da revogação de todos os atos nefastos aos trabalhadores propostos pela dupla Michel Temer & Henrique Meireles.

Como isso não ocorrerá em um passe de mágica, só resta à maioria do povo brasileiro que se opõe ao projeto aumentar a pressão nas ruas contra os proponentes da “ponte para o futuro”, uma proposta que jamais seria aprovada nas urnas e só é aceita mesmo por um Congresso eleito com a ajuda financeira da família Batista e demais mafiosos do mundo empresarial que exigem retribuição pelos favores milionários concedidos.

Os brasileiros esperavam dar a resposta em 2018 com as eleições gerais, mas o degringolar da situação atual leva a exigir a antecipação da consulta popular para ainda este ano. E a medida não deveria ser apenas para completar o mandato presidencial, mas também para o Legislativo e com o mesmo tempo de duração do que fossem os mandatos a serem escolhidos inicialmente em outubro de 2018.

Mas como o esquema Globo e de outras mídias comerciais conservadoras só aceitam a eleição pelo Congresso será necessária muita mobilização popular para atingir o objetivo democrático de levar o povo a dar a última palavra para decidir.

A equipe que ocupa indevidamente o governo federal em pouco mais de um ano já disse a que veio. Ou seja, Temer ocupou o lugar que ocupa para dar plena proteção aos grupos empresariais que o apoiaram integralmente no golpe parlamentar, midiático e judicial. Daí se explica o tipo de pauta que apresentou com a denominação de “ponte para o futuro”, que precisa ser destruída de uma vez por todas o mais rapidamente possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande oportunidade: Inscrições abertas para o Fundo Socioambiental Caixa

Por Genaldo de Melo A Caixa Econômica Federalestá com inscrições abertas para oFundo Socioambiental Caixa – FSA Caixa, que apóia projetos socioambientais voltados ao desenvolvimento integrado e sustentável para a população de baixa renda. O financiamento varia de 200 mil a 1 milhão de reais. São dois os editais abertos no momento para o FSA Caixa: Desenvolvimento e Cidadania; e Energias Renováveis e Recursos Hídricos. No edital de Desenvolvimento e Cidadania serão selecionados 20 projetos voltados à promoção socioeconômica com foco em saúde, educação, inclusão produtiva e promoção da cidadania, que tenham como finalidade a erradicação da pobreza, inclusão social e econômica, promoção da justiça, da dignidade e da qualidade de vida, implementados por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuem junto a grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade social. O prazo para inscrição nesse edital é dia 11 de julho. Já no edital de Energias Renováveis e R…

Lula foi inocentado

Por Genaldo de Melo Recentemente o jornalista José Roberto Guzzo, colunista da revista Veja, escreveu um artigo intitulado “É só explicar”, cobrando indignado que Lula deveria aproveitar apenas quinze minutos para explicar sobre o polêmico apartamento que por “convicção" setores do Ministério Público Federal insistem na tese de que foi matéria de propina dada pela empresa OAS ao mesmo.
Interessante é que pelo que sabemos Lula já gastou uma carga de centenas e centenas de quinze minutos explicando que o polêmico apartamento não lhe pertence, e de todos os modos tenta explicar juridicamente esse fantoche político, mas tanto o Ministério Público quanto a mídia do Jornalismo de propaganda política continua insistindo nesse assunto.
Agora realmente o que causa um pouco de indignação é que as testemunhas de acusação que apresentaram seus depoimentos hoje (21/11) ao MPF, absolutamente todas são unânimes em dizer que não podem incriminar Lula, porque elas mesmas não negociaram nada disso em…

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Por Genaldo de Melo A Rede Globo de Comunicações, que passou os quinze dias que antecederam o tão badalado depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, por causa de um triplex, que até agora ninguém mostrou de fato nenhum documento do mesmo no nome dele, e do mesmo modo não comprovou que ele ganhou o mesmo como forma de propina, literalmente entrou em desespero. Interessante é que o tríplex entrou no imposto de renda da OAS, e D. Marisa entrou com um processo judicial para receber sua cota parte de volta, quando desistiu do mesmo, que era de R$ 209 mil em 2009 e hoje é de R$ 300,8 mil (o processo está na 34ª Vara Cível).
A Globo utilizou ao modo de Goebbels o discurso de que Lula poderia, aliás, teria que ser preso ali mesmo em Curitiba, até mesmo com um provável desacato ao juiz, mas como Lula não foi preso porque pelo visto o apartamento não é mesmo dele, partiu para um ataque tão violento, que não se pode dizer que está mais praticando jornalismo.
Do momento do depoimento até agora, quase …