Pular para o conteúdo principal

COM NOVAS ROUPAS COLORIDAS O CARLISMO QUER SAIR DO TÚMULO NA BAHIA

Por Genaldo de Melo
IPTU e ACM Neto
Tirando os saudosistas que sonham com a volta do Carlismo em nova roupagem, tirando também todos aqueles que precisam para sobreviver economicamente do Estado e estão literalmente de fora das grandes licitações públicas, e tirando aqueles que não compreendem a diferença entre as propostas dos dois projetos políticos que estarão em jogo nas eleições de 2018, a proposta da oposição ao Governo de Rui Costa na figura de ACM Neto, literalmente não é boa para a grande maioria dos baianos.

Desde 2006 que a Bahia acompanha e vive um projeto diferente do que foi o Carlismo, que representava politicamente apenas cerca de 10% da população. Desde a eleição de Jacques Wagner que a grande maioria da população baiana é governada por um projeto político que não comunga com as práticas segregacionistas que representou o Carlismo. Apenas uma minoria de cidadãos que vivem em Salvador não compreendeu ainda que em determinados bairros de Salvador, aquela parcela da população que é trabalhadora somente circula se for para trabalhar, principalmente no setor doméstico.

O grande sonho de muita gente conservadora na Bahia é promover um ato de vingança política contra o grupo coordenado por Jacques Wagner e Rui Costa que derrotou nas urnas a minoria que acha que o Estado deve necessariamente ser de poucos e não dos muitos baianos. Muitos ainda não compreenderam e nem mesmo enxergaram ainda a diferença, a sutil diferença, entre um governo que governa para todos, e um governo que somente governa para os ricos. Como dizem os marqueteiros que a propaganda é a alma do negócio, provavelmente estão querendo vender gato por lebre na Bahia.

O sonho dessa turma que governou a Bahia com mão de ferro começou a acender uma chama de vil esperança, com a iminente possibilidade de ascender ao poder um governo conservador coordenado pelo homem de apenas 53 mil votos, Rodrigo Maia. Como a maioria do povo brasileiro, talvez pela sua formação de submissão cultural, não se revolta nas ruas, talvez aconteça mesmo de a eminência parda dos membros da direita brasileira, colocarem na Presidência da República o almofadinha carioca para imprimir pela primeira vez na história um presidente da antiga Arena, do antigo PFL, e do agora com roupa estranha DEM, e acender a chama de esperança dos amantes do velho ACM na Bahia.

Se Michel Temer já é considerado aqui na Bahia uma das piores desgraças da República brasileira, imagine no poder central um representante do atraso, que depois da aprovação da Reforma Trabalhista já mostrou suas garras dizendo que dentro da Câmara dos Deputados nada do interesse da maioria do povo brasileiro, que são os trabalhadores, vai ser mais tramitado! Imagine a possibilidade que esses homens de “bem” que representam apenas os setores empresariais e o capital especulativo, assumindo a Presidência da República e tendo a possibilidade de literalmente comprar as eleições na Bahia!

Mais uma vez repetimos que não é nada bom nem para o Brasil, e especialmente para a Bahia, Rodrigo Maia assumir indiretamente a Presidência da República, e pior ainda não será nada bom para a Bahia a volta do segregacionismo na figura de ACM Neto. A Bahia não merece voltar ao passado em que governos conservadores governavam apenas para cerca de 10% da população. Basta disso...!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grande oportunidade: Inscrições abertas para o Fundo Socioambiental Caixa

Por Genaldo de Melo A Caixa Econômica Federalestá com inscrições abertas para oFundo Socioambiental Caixa – FSA Caixa, que apóia projetos socioambientais voltados ao desenvolvimento integrado e sustentável para a população de baixa renda. O financiamento varia de 200 mil a 1 milhão de reais. São dois os editais abertos no momento para o FSA Caixa: Desenvolvimento e Cidadania; e Energias Renováveis e Recursos Hídricos. No edital de Desenvolvimento e Cidadania serão selecionados 20 projetos voltados à promoção socioeconômica com foco em saúde, educação, inclusão produtiva e promoção da cidadania, que tenham como finalidade a erradicação da pobreza, inclusão social e econômica, promoção da justiça, da dignidade e da qualidade de vida, implementados por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuem junto a grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade social. O prazo para inscrição nesse edital é dia 11 de julho. Já no edital de Energias Renováveis e R…

Lula foi inocentado

Por Genaldo de Melo Recentemente o jornalista José Roberto Guzzo, colunista da revista Veja, escreveu um artigo intitulado “É só explicar”, cobrando indignado que Lula deveria aproveitar apenas quinze minutos para explicar sobre o polêmico apartamento que por “convicção" setores do Ministério Público Federal insistem na tese de que foi matéria de propina dada pela empresa OAS ao mesmo.
Interessante é que pelo que sabemos Lula já gastou uma carga de centenas e centenas de quinze minutos explicando que o polêmico apartamento não lhe pertence, e de todos os modos tenta explicar juridicamente esse fantoche político, mas tanto o Ministério Público quanto a mídia do Jornalismo de propaganda política continua insistindo nesse assunto.
Agora realmente o que causa um pouco de indignação é que as testemunhas de acusação que apresentaram seus depoimentos hoje (21/11) ao MPF, absolutamente todas são unânimes em dizer que não podem incriminar Lula, porque elas mesmas não negociaram nada disso em…

O desespero da Globo com seu circo de horrores

Por Genaldo de Melo A Rede Globo de Comunicações, que passou os quinze dias que antecederam o tão badalado depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, por causa de um triplex, que até agora ninguém mostrou de fato nenhum documento do mesmo no nome dele, e do mesmo modo não comprovou que ele ganhou o mesmo como forma de propina, literalmente entrou em desespero. Interessante é que o tríplex entrou no imposto de renda da OAS, e D. Marisa entrou com um processo judicial para receber sua cota parte de volta, quando desistiu do mesmo, que era de R$ 209 mil em 2009 e hoje é de R$ 300,8 mil (o processo está na 34ª Vara Cível).
A Globo utilizou ao modo de Goebbels o discurso de que Lula poderia, aliás, teria que ser preso ali mesmo em Curitiba, até mesmo com um provável desacato ao juiz, mas como Lula não foi preso porque pelo visto o apartamento não é mesmo dele, partiu para um ataque tão violento, que não se pode dizer que está mais praticando jornalismo.
Do momento do depoimento até agora, quase …