Flávio Dino pode substituir Lula nas eleições de 2018

Por Genaldo de Melo
Vozes das forças conservadoras da direita brasileira acreditam cegamente na possibilidade de as forças progressistas da política no país, com a possibilidade da condenação de Lula em segunda instância, não participarem das próximas eleições com nome de peso para enfrentar qualquer nome para tocar o projeto que não consegue vencer nas urnas desde 2002.

A saída de Lula do páreo, a seguir o que reza as regras elementares dos cânones jurídicos, fica cada vez mais difícil quando vozes jurídicas começam a rever, pelo menos no discurso, o erro político em condenar o mesmo sem provas cabais dos crimes a que vem lhe sendo imputado.

Nada mais nada menos, o que o Juiz Sérgio Moro fez em condenar Lula sem provas num momento em que a grande esmagadora maioria do povo brasileiro já percebeu de que tudo não passa de perseguição política, foi dá um verdadeiro tiro de prata no próprio coração. Próximas pesquisas se não forem tendenciosas, mostrarão Lula acima do que já estava, porque o povo está vendo a narrativa de um homem que é considerado um condenado, mas não pode ser preso. Por que!

Em caso de Lula não poder ser candidato à Presidência da República nas próximas eleições, porque podem continuar com sua condenação mesmo sem provas, porque estamos vivendo em um regime de exceção, nomes de peso é o que não faltam na esquerda brasileira para consertar os erros de Michel Temer e Henrique Meirelles contra a soberania nacional.

Indiscutivelmente Lula tem um nome de peso que pode muito bem lhe substituir, e com seu apoio ser eleito extraordinariamente até mesmo em primeiro turno, contra as forças políticas da direita brasileira que aos poucos vai caindo em desgraça, porque não dispõe de nomes fortes o suficiente para ser páreo nas urnas. A não ser que queiram como vem fazendo alguns proeminentes pensadores da direita nos bastidores, maquiar um ACM Neto da vida!

Sem tempo para dúvidas, se Lula não for mesmo candidato (o que é cada vez mais difícil de não acontecer) como querem os partidos políticos que representam somente o setor empresarial e os 10% da população mais rica (e não o povo em si), como quer a Rede Globo a qualquer custo, a esquerda tem o grande nome de peso político para tanto no Estado do Maranhão. Se Lula não for candidato, Flávio Dino é o grande nome para representar as forças de esquerda e vencer nas urnas. Não tem nome melhor!

Comentários