Lula sobe nas pesquisas depois da condenação sem provas

Por Genaldo de Melo
Deve haver uma parcela de cidadãos da ala conservadora que querem tirar Lula do páreo em 2018 de qualquer jeito, que deve está passando por momentos muito difíceis se tiverem o coração fraco, porque não adiantou nada Sérgio Moro condenar Lula sem provas convincentes. A nova pesquisa CUT/Vox Populi crava Lula absoluto para vencer a todos nas eleições de 2018, com uma margem ainda maior do que aquela de que dispunha antes da tal condenação.

Mesmo com toda a caçada judicial, na tentativa de inviabilizar Lula com a condenação estranha de corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá, ele tem na pesquisa de intenção de votos para 2018, na espontânea 42%, e quando vem a estimulada, ele tem 47% quando se coloca Geraldo Alckmin, e 48% quando se coloca João Dórea. Pelo visto não tem jeito mesmo, Lula será o próximo presidente.

Os tucanos que sempre foram o contraponto ao PT, não decolam mais depois das denúncias contra seu cacique Aécio Neves, que não pontua mais na atual pesquisa. Quem vem sendo colocado em segundo lugar nas pesquisas acompanhado de perto por Marina Silva, é Jair Bolsonaro. Na espontânea o representante da extrema-direita tem 8%, e na estimulada atinge 13%. Pelo visto o PSDB já era...!

Com esses resultados pode-se concluir sem sombras para erros, que com a condenação de Lula sem provas que possam convencer aos brasileiros de que o que estão fazendo com ele não se trata de caçada judicial, todo o feitiço está voltando contra os próprios feiticeiros. Vamos esperar as urnas, porque as pesquisas pelo visto não mudam, somente dão Lula!

Comentários