Temer e seu novo ministro agora declaram abertamente que são chantagistas

Por Genaldo de Melo

A política realmente nunca foi coisa de santos ou para santos, até mesmo porque a maioria dos eleitores não é educada para votar, porque nem mesmo sabe como funciona a política além do próprio processo eleitoral como uma grande festa da democracia.

E todo mundo que entende o mínimo do mínimo da política sabe que nas entranhas da própria política como coisa em si existem os mais variados tipos de sujeira, principalmente a chantagem, que por mais descarada que seja sempre foi escondida do grande público brasileiro.

Mas o governo de Michel Temer, provando que em matéria de sujeira tem se tornado o pior de tudo o que já existiu na história da política brasileira, está invertendo essa lógica que todos os políticos de todos os tempos fizeram, de esconder seus atos mais mesquinhos e doentios, que de vez em quando a própria política proporciona, mas sem ninguém ver.

Para mostrar que quer de fato ser o pior governo da história, Michel Temer através de um homem esnobe e com cara de doente, Carlos Marun, aliado descarado do mais corrupto deputado que o Congresso Nacional já teve, Eduardo Cunha, aliado de última hora da corrupção endêmica instalada no Palácio do Planalto, resolveu dizer abertamente que vai chantagear sim os governadores para aprovar a Reforma da Previdência.

Mudou a lógica da política brasileira. A chantagem agora é de fato um instrumento político sem segredos nenhum para o povo brasileiro, que não tem culpa nenhuma se os governos estaduais compreendem que não se pode privatizar um dos mais importantes instrumentos do Estado de Bem-estar Social, principalmente quando segundo todas as pesquisas quem não quer a aprovação da Reforma da Previdência é o próprio povo que será o mais prejudicado.

Chantagear os governadores dessa maneira, não somente é uma crueldade política sem limites, mas é também doentio e passível de outras coisas muito mais perigosas na sociedade, porque de impopularidade esse governo já atingiu os limites máximos, restando somente uma reação mais afoita. É por isso e por outras que o povo quer Lula de volta...!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A manipulação grosseira da Globo do Dia do Trabalho

ACM Neto pode não ser mais candidato nas próximas eleições na Bahia

Sem Lula cidadãos conscientes continuam preferindo Manuela