Ciro Gomes radicaliza com a língua por não ser puxadinho do PT

Por Genaldo de Melo
Definitivamente a cabeça de Ciro Gomes, presidenciável do PDT, não deve funcionar muito bem, principalmente para um sujeito que quer se colocar como alternativa no campo da esquerda e fica fazendo comentários no mínimo idiotas num momento em que se debate publicamente uma ilegalidade reconhecida por ele mesmo, que é essa prisão política de Lula.

O sujeito quer ser alternativa mas abre a boca num momento tão triste e crucial como esse para dizer que não vai para São Bernardo dos Campos se solidarizar com Lula, porque ele não é "puxadinho do PT". Foi a coisa mais idiota que ele falou nos últimos tempos. Quem é mesmo que é "puxadinho do PT", só por ser solidário ao maior líder político vivo no momento, que está na frente em todas as pesquisas?

Ciro está sendo tão limitado politicamente que age como se ele apresentasse um grupo político que substituísse todas as forças políticas que apoiam Lula, independente de terem candidatos ou não. Parece que acredita que Lula não sendo candidato a esquerda toda obrigatoriamente vai acompanhá-lo, até mesmo nas asneiras que solta indiscriminadamente contra os próprios amigos de Lula.

A idade chegando e ele se encaminhando cada mais para ser professor em fim de carreira do que Presidente da República, porque não está entendendo a história. Não ser solidário até aí tudo bem, porque pode não ter condições e nem tempo para ficar no meio da multidão dando apoio a Lula, agora falar besteiras o tempo todo é coisa de beócio.

Alguém precisa presentear Abade Dinouart a esse moço, porque ele precisa aprender a se calar, principalmente porque todo sabe que a direita não o quer e que ele não tem grupo político formado para vencer eleições no Brasil, porque toda sua vida foi pular de galho em galho sem se definir nunca por um grupo político. Para um homem que fala o tempo todo que entende o Brasil ele fala asneiras demais, no lugar e na hora errada.

Na hora da chegada ele vai ficar sozinho de novo, porque quando tem que construir caminhos, ele destrói! Outros candidatos do campo progressista tem mais grupos políticos confiáveis do que Ciro Gomes, a não ser que ele seja um grande feiticeiro que de última hora vai seduzir politicamente a todos em favor do seu nome. Pois quando ele abre a boca, ele peca contra as forças de centro-esquerda e de esquerda desse país, e perde aos poucos a confiança de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A manipulação grosseira da Globo do Dia do Trabalho

ACM Neto pode não ser mais candidato nas próximas eleições na Bahia

Sem Lula cidadãos conscientes continuam preferindo Manuela