O navio do ex-prefeito de Feira de Santana que deverá passar embaixo da ponte

Por Genaldo de Melo
Na condição de líder político o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), teve a coragem que seu correligionário o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) não teve, e isso é louvável, principalmente para quem fica sem estrutura política para trabalhar sua própria candidatura.

José Ronaldo não entregou a estrutura política que tinha para qualquer grupo político, ele fez isso sabendo que por diversas ocasiões no passado o atual prefeito, Colbert Martins (PMDB), foi seu adversário político. Ou seja, pela primeira vez nos últimos vinte anos de controle político, quem assumirá a Prefeitura de Feira de Santana será gente que ele não controla, como fez inclusive no governo de Tarcízio Pimenta.

A coragem que ele teve poderá fazer dele o líder do grupo político que girou em torno de ACM Neto nos últimos quatro anos, mesmo que perca as eleições, como é coisa quase certa por todos da política baiana. O grande problema será exatamente a falta de estrutura política para manter um grupo político que poderá conhecer a derrota breve.

Rumores dão conta de que José Ronaldo como candidato ao Governo do Estado é apenas uma estratégia para se manter no alvo da mídia para depois escolher outro cargo a ser candidato, porque ele começará um processo de articulação e negociação sem o PMDB (partido do Colbert), e pelos prognósticos sem o PSDB, pois dirigentes deste já dizem abertamente que José Ronaldo não é candidato do grupo político de oposição, mas apenas do DEM.

Pelo cenário em que começa a semana a oposição começa o processo de negociação e articulação dividida, com Ronaldo em situação não muito boa, com João Gualberto (PSDB) também querendo ser cabeça de chapa, com Colbert com a faca e o queijo nas mãos, e com Rui Costa (PT) nadando em céu de brigadeiro. 

Mas uma coisa é certa e louvável, José Ronaldo tem a coragem que o garoto ACM Neto não teve e parece que não tem. Como muita água vai passar ainda por baixo da ponte até agosto próximo, vamos ver se passa navio também embaixo da mesma, e se camelo passa no fundo de agulha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A manipulação grosseira da Globo do Dia do Trabalho

ACM Neto pode não ser mais candidato nas próximas eleições na Bahia

Sem Lula cidadãos conscientes continuam preferindo Manuela